Todos os locais
Todos os locais
Esportes

Cobra Tricolor volta a jogar no ‘ninho’ neste domingo

18 fev 2018 às 10:08
Por: Luciano Neves
Fotos Luciano Neves -

O técnico do Cascavel Clube Recreativo (CCR), Agenor Piccinin, tem em mente uma meta bem definida: recolocar o time na primeira divisão estadual em 2019. O detalhe é que, para consumar esta meta, é preciso tomar alguns atalhos. Um deles, por exemplo, é evitar ficar no grupo do Operário de Ponta Grossa na segunda fase. O Fantasma é considerado o grande favorito a uma das duas vagas na primeira divisão e tem ‘bala na agulha’ para isso, já que montou um elenco que vai representar o Paraná na Série C nacional. Ao fim da primeira fase do Campeonato Paranaense da segunda divisão, os oito melhores classificados avançam para a fase seguinte. E aí, serão divididos em duas chaves de quatro times. Apenas o campeão de cada grupo terá a vaga na elite. É justamente por isso que o treinador quer usar um atalho para evitar um confronto com o Operário na fase seguinte. Para isso, é necessário concluir a fase inicial nas primeiras posições.

Agenor Piccinin, técnico do CCRAgenor Piccinin, técnico do CCR

Neste domingo (18), o CCR terá um adversário que compactua com um objetivo semelhante: o Paranavaí. As duas equipes se enfrentam às 15h30, no Estádio Olímpico. O Vermelhinho do Fim da Linha venceu os dois primeiros jogos e divide a liderança com o Independente e com o Operário, todos com seis pontos e 100% de aproveitamento. O CCR aparece na quarta posição com três pontos e precisa da vitória em casa para embolar a parte de cima da tabela da segundona e não se desgarrar dos favoritos. A necessidade de vitória aumentou depois do time estrear em casa contra o Independente de São José dos Pinhais e ser derrotado por 3 a 2, de virada no domingo passado.

Mas a Cobra Tricolor conseguiu uma rápida recuperação. Na última quarta (14), foi até Apucarana e derrotou a Portuguesa Londrinense por 3 a 0, resultado que lhe colocou na quarta posição. Um resultado positivo sobre o Paranavaí fará o time subir ainda mais na tabela.

Outras notícias

Botafogo bate RB Bragantino no fim e aumenta vantagem na liderança

"Árbitros têm medo de errar contra os gigantes", diz Marcelo Paz após empate do Fortaleza

Sainz supera Verstappen e fica com a pole position no GP do México de F1

Piccinin quer aproveitar justamente este resultado positivo para fazer o CCR embalar na segundona. “Esse resultado em casa (diante do Independente) abalou um pouquinho a estrutura do grupo porque o nosso pensamento é subir. E contra a Portuguesa, jogamos como se estivéssemos jogando em casa. O time mostrou personalidade, fez o gol na hora certa e soube administrar. Enfim, trouxe um placar bom, que esse 3 a 0, que devolveu a alegria e a tranquilidade para dar sequência na competição”, disse ele.

O treinador do CCR citou o equilíbrio da competição, por isso, não quer desperdiçar mais pontos dentro do Olímpico. “Segunda divisão é sempre uma situação de imprevistos. A única equipe que fez três gols e não tomou até agora foi a nossa. É um campeonato nivelado. Mas a partir da quarta, quinta rodada, alguns times vão começar a se sobressair e aí sim vamos ver quem vai brigar pelo acesso”, completou.

Contra a Lusinha, Piccinin fez uma mudança de ordem tática que surtiu um efeito interessante segundo ele. No jogo contra o Independente, ele perdeu o zagueiro Hismael com uma lesão no joelho e o atleta ficou fora do último jogo. Na quarta-feira, ele deslocou o lateral-esquerdo Adriano, capitão da equipe, para a zaga ao lado de Bruno Van Dall. “E ele foi bem demais. Se fosse ele só jogaria na zaga”, comentou o treinador.

E Adriano parece ter acatado a sugestão do treinador. “Já joguei como zagueiro em outras equipes e não vejo problema em atuar no setor”, disse o atleta, autor de um belo gol de falta na competição.

Outros jogos

A terceira rodada da segundona tem mais quatro jogos neste domingo, todos às 15h30. O líder Independente encara o lanterna Andraus Brasil, no Estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo. O vice-líder Operário também joga fora de casa e pega o Iraty, no Estádio Emílio Gomes. Batel e PSTC se enfrentam no Waldemiro Gelinski, em Guarapuava. E Rolândia e Portuguesa Londrinense se enfrentam no Estádio Erich Georg, em Rolândia.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Com gol no fim, São Paulo busca empate com Criciúma fora de casa

Esportes
Imagem de destaque

Pikachu faz alerta sobre dificuldade de gramado sintético em Palmeiras x Fortaleza

Esportes

Lamine Yamal surpreende ao revelar que Messi não era o seu ídolo na infância

Tarobá Esporte

Corinthians empata em casa na semifinal da Copa Sul-Americana

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Exclusivo: Motorista em marcha ré atropela idosa de 79 anos no Centro de Londrina

ELEIÇÕES 2024
Londrina e região

Confira o resultado da pesquisa para o segundo turno das eleições em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem é encontrado morto em canteiro central no Jardim Bandeirantes, em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem que não havia voltado de 'saidinha' morre em confronto com a polícia em Londrina

Cidade
Londrina e região

Cachorro é resgatado de situação de maus-tratos na zona norte de Londrina

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.