O Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, vai ser pintado de vermelho mais uma vez. O Internacional vai pisar no relvado verde cascavelense na noite desta quarta-feira (31) para mais um jogo oficial. Aliás, esta será a quinta vez que o Colorado vem para Cascavel para um jogo oficial e o terceiro válido pela Copa do Brasil. O adversário de hoje vai ser o Boavista do Rio de Janeiro. O jogo da primeira fase da competição mais democrática do país está marcado para as 19h30.
No ano passado, o Internacional também começou a sua jornada na Copa do Brasil por aqui. No dia 15 de fevereiro, superou o modesto Princesa do Solimões por 2 a 0, com gols de Valdívia, que hoje está no Atlético-MG, e Brenner, que veste a camisa do Botafogo. O torcedor colorado que for ao estádio nesta quarta vai ver um Inter bastante diferente. No ano passado, o time era dirigido por Antonio Carlos Zago e o grande nome dentro de campo era D’Alessandro. A situação para o time ainda era outra. O Colorado tinha toda a saga da Série B pela frente e não havia começado bem o Campeonato Gaúcho de 2017.
D’Alessandro continua como a referência no time. Porém, agora, o Colorado está mais robusto dentro de campo. Já está de volta à primeira divisão nacional e conta com nomes de expressão no cenário nacional como Camilo, William Pottker, Leandro Damião e Cuesta. Nico López, hoje reserva, já fazia parte do elenco colorado, mas não atuou naquele jogo. E quem tem a responsabilidade de levar o Inter ao bicampeonato da Copa do Brasil é Odair Hellmann. Ele comandou o time gaúcho de maneira interina no finzinho da campanha da Série B, que foi cheia de altos e baixos. Depois do acesso, ele foi efetivado como treinador. No Gauchão, em quatro jogos oficiais, Hellmann sofreu uma derrota para o líder Caxias e conseguiu três vitórias, a última delas, no último sábado (27) por 3 a 0 sobre o Avenida, com uma formação inteiramente reserva. Isso leva a crer que Hellmann deve usar todos os principais jogadores contra o Boavista.
Provável time
O Inter chegou na tarde de ontem em Cascavel, mas foi direto para o hotel Deville. Com isso, o treino que Hellmann comandou ainda em Porto Alegre deve ter definido o time que enfrenta o Boavista.
O comandante terá a volta de Camilo e Claudio Winck na lateral. O primeiro se recuperou de uma lesão na panturrilha esquerda. O segundo tinha posto ameaçado com a estreia de Dudu diante do Avenida, no sábado. Mesmo com dois gols e boa atuação no sábado, Roger ainda não está 100% e será reserva de Damião. Patrick é outro que ganhou espaço recentemente, mas ainda esperará nova chance.
Mais jogos
O primeiro jogo do Inter pela Copa do Brasil, no Estádio Olímpico ocorreu no dia 24 de março de 2004. Na ocasião, venceu o Prudentópolis por 2 a 0, com gols de Nilmar. Curiosamente, este foi o placar da segunda passagem do Colorado pela Copa do Brasil, justamente, o duelo contra o Princesa do Solimões, no ano passado.
O Internacional fez mais dois jogos oficiais no Olímpico, ambos pelo Campeonato Brasileiro. No dia 01 de outubro de 1997, venceu o Criciúma por 1 a 0, com um gol de Silvio. E no dia 03 de novembro de 2005, o Colorado jogou contra o Paraná Clube e foi derrota por 3 a 1, resultado que tirou o título nacional do clube. O saudoso Fernandão marcou o gol colorado. O Inter teve que se contentar com o vice-campeonato. Porém, a base daquela equipe conquistou o título da Libertadores da América no ano seguinte e, consequentemente, o Mundial de Clubes na lendária vitória sobre o Barcelona em 2006. No entanto, aquela foi a única derrota que o Colorado sofreu no gramado do Olímpico.