A canoagem de Cascavel é cheia de bons exemplos. Três atletas que começaram aqui tiveram a honra de representar o Brasil em uma olimpíada. E de tempos em tempos, surgem novas promessas. Cada vez que o jovem Marco Antônio Navarro entra no caiaque ele alimenta o sonho de se tornar um ícone neste esporte. E agora, cada remada vão conduzir o atleta para os Jogos Olímpicos da Juventude. O primeiro grande desafio foi no último fim de semana. Ele participou de uma seletiva na cidade de Muzambinho, em Minas Gerais. Apartir deste resultado, ele tem condições de remar em outro continente.
Marco Antônio está classificado para a seletiva internacional que vai ser disputada no mês de abril, em Barcelona. Apesar de ter conquistado essa vaga remando, ele ainda aguarda a convocação da Seleção Brasileira. A seletiva é classificatória para os Jogos Olímpicos da Juventude, que serão disputados na Argentina. E esta é a grande meta do canoísta.
Na água, Marco Antônio rema sozinho, mas para consumar todos estes objetivos, ele conta com ajuda. O tio Paulo Paulo Vergutz e a prima Ana Paula Vergutz dão o suporte do lado de fora. Paulo acompanhou Marco Antônio na competição em Minas Gerais e aposta alto no sobrinho.
Para que Marco Antônio tenha sucesso, é o tio e a prima que repassam os treinamentos ao jovem. Por isso, Paulo está sempre conectado com o treinador da Seleção Brasileira. E Marco Antônio fez um agradecimento especial para o treinador que está longe.
O máximo para Marco Antônio é a participação nos jogos olímpicos da juventude. Pelo que tem feito no esporte, o jovem atleta vai muito além dos limites do lago de Cascavel.