Duas jovens promessas do boxe cascavelense estarão frente a frente neste fim sábado (09), na Academia do Centro Esportivo Ciro Nardi. Será realizado o Desafio de Boxe de Cascavel, que vai definir o grande campeão da Capital do Oeste nesta modalidade. De um lado, Yurik Silva de Souza, conhecido como “Touro”, de 17 anos. Do outro, Leonardo Rodrigues Justino, também chamado de “Grilo”, de 21 anos. Os dois são ‘crias’ do mestre Rubens San Perruchon e vão duelar pelo título cascavelense.
Dos dois, Touro tem um pouco mais de rodagem apesar de ser mais jovem. Em agosto do ano passado, ele venceu o pugilista de São Paulo Wesley Cabeludo. Portanto, fará sua segunda luta. “A gente se preparou bastante, eu tive essa experiência da luta do ano passado e tentei melhorar em alguns aspectos. E essa segunda luta vai ser muito boa”, disse ele.
Grilo está treinando há mais de três anos mais vai subir no ringue para uma luta pela primeira vez. “Cada um quer ganhar de seu jeito. Ele já fez uma luta de importância com um garoto de São Paulo. Para mim, vai ser a primeira luta de maior importância. Eu quero ganhar, ele também quer ganhar. Então vamos fazer uma luta boa, uma boa apresentação para deixar o mestre Rubens San orgulhoso”, disse.
Na verdade, o técnico já está orgulhoso por ver duas jovens promessas em ascensão. “A Liga de Boxe do Estado do Paraná nos autorizou fazer esse combate, que é um desafio que decidirá o campeão de Cascavel. Temos dois pugilistas muito bons. Vai ser uma luta muito boa e quem se sair melhor se credenciará para a disputa da Copa Brasil de Boxe, que é um evento promovido pela Associação Nacional de Boxe”, explicou San.
O Desafio de Boxe de Cascavel inicia neste sábado, a partir das 18 horas, na Academia do Boxe.