Todos os locais
Todos os locais
Esportes

Duas grandes decisões para o FC Cascavel na Série D

21 nov 2020 às 09:31
Por: Luciano Neves
O FC Cascavel fará o último jogo em casa na primeira fase da Série D. Fotos Felipe Fachini -

O FC Cascavel terá que fazer um grande esforço nas duas últimas rodadas da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro se quiser avançar para a fase de mata-mata. Para se classificar é preciso vencer os dois jogos que restam. E talvez até seja preciso um tropeço de um concorrente direto. Isso significa que a Serpente Tricolor só chegará na última rodada em condições de lutar pela vaga na segunda fase contra a Cabofriense, no Rio de Janeiro, no próximo fim de semana, se derrotar outro time carioca.

Neste domingo (22), a equipe do técnico Marcelo Caranhato recebe o Bangu, às 16 horas, no Estádio Olímpico Regional. Este será o último jogo do FC Cascavel como mandante na fase inicial. A equipe cascavelense só volta a jogar no Olímpico se seguir adiante na Série D.

Os dois times se enfrentaram na segunda rodada da competição no Rio de Janeiro e o Bangu superou o FC Cascavel por 2 a 0. Mas o Bangu chega para essa última rodada em situação um pouco mais desconfortável, em sexto lugar, com 16 pontos. Se for derrotado estará matematicamente eliminado. A situação não é muito diferente do FC Cascavel, que aparece em quinto lugar com 18 pontos no Grupo 7.

Marcelo Caranhato sabe bem o peso que a partida contra o Bangu tem para o FC Cascavel. “O que vai fazer a diferença nesses jogos importantes é o nível de concentração, de atenção e a questão mental dos atletas que precisa estar fortalecida para os dois próximos jogos, porque precisamos de 100% de aproveitamento para continuar na disputa da Série D do Brasileiro”, disse.

Outras notícias

Atleta londrinense de Taekwondo vence medalha de bronze em torneio internacional

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Time novato do RS contrata atacante Leandro, ex-Grêmio, Palmeiras e Santos

“A gente sempre entendeu que era um grupo muito difícil, uma chave em que cinco ou seis times iriam brigar por quatro vagas. Neste momento, temos que fazer a nossa parte e vencer os dois jogos. Eu tenho certeza que depois do jogo lá em Cabo Frio (última rodada) vamos ter uma notícia boa e passar de fase. A partir daí é uma outra competição, é mata-mata, a gente se mobiliza de maneira diferente e tudo pode acontecer. O mais difícil neste momento é passar de fase”, explicou.

O treinador deixa claro que quer direcionar o foco para a Cabofriense depois do jogo do Bangu. Até porque as chances de classificação só estarão vivas em caso de vitória sobre o Bangu. “Esse jogo contra o Bangu, você vencendo, você mantém as chances de classificação. Já um insucesso acaba a competição neste domingo. A gente tem essa consciência disso. Eu nem comentei com os atletas sobre combinação de resultados. Temos que concentrar nas nossas próprias forças e vencer os dois jogos. Se fizermos isso temos grandes possibilidades de classificação”, finalizou.

Novidades

Caranhato terá que fazer uma alteração forçada para o jogo deste domingo. O treinador perdeu o lateral-direito Libano, que está suspenso. Em seu lugar entra Raul Cardoso. O atleta teve uma passagem pelo Bangu durante o Campeonato Carioca deste ano. O treinador sinalizou outras mudanças e o goleiro Ricardo Ernesto deve ganhar outra chance como titular. Ele comentou sobre o duelo decisivo contra o Bangu no Olímpico. “Jogo difícil, só a vitória nos interessa para manter vivas as chances de classificação. Foi uma semana de muito trabalho, preparação e concentração na busca por esse resultado positivo. Vamos fazer o melhor contra o Bangu”, comentou o goleiro.

No meio-campo podem surgir mais mudanças. Uma delas é a possibilidade do ingresso de Willyan Sotto no lugar de Duda. E no ataque, Anderson Cavalo ganha outra oportunidade como titular.

Secador

Os cariocas Bangu e Portuguesa-RJ são os principais concorrentes do FC Cascavel na luta pela classificação. A Lusa entra em campo neste sábado (21) contra a líder Ferroviária, às 15 horas. Uma ajuda da Locomotiva será muito bem-vinda. Se esse resultado acontecer e o FC Cascavel superar o Bangu entra no G-4 e passa a depender só de si para se classificar. Outro time que também é concorrente da Serpente Aurinegra é o Mirassol. Porém, o time paulista vive situação um pouco mais tranquila com 22 pontos ganhos. O Mirassol fecha a penúltima rodada e recebe a vice-líder Cabofriense, às 19 horas, no Estádio Municipal de Mirassol. Nacional e Toledo fazem um duelo da ‘melancolia’ e apenas cumprem tabela na competição. Neste sábado (21), os dois times paranaenses se enfrentam às 15h30, em Rolândia.

Em casa

Até agora, o FC Cascavel fez seis jogos no Estádio Olímpico com três vitórias sobre Toledo, Nacional e Portuguesa-RJ, dois empates com contra Cabofriense e Mirassol, ambos no primeiro turno, e uma única derrota para a Ferroviária pela 12ª rodada no dia 13 de novembro. Portanto, o time quer reencontrar o caminho das vitórias no Olímpico no duelo contra o Bangu.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Brasil derrota Colômbia por 3 a 1 em partida amistosa

Esportes
Imagem de destaque

Atlético-MG segura empate com o River e está na final da Libertadores

Esportes

Guilherme Belarmino disputa o Pan-Americano de Kickboxing no Chile

Tarobá Esporte

Veja os resultados que encerraram as rodadas das Séries A e B do Brasileirão

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Homem em situação de rua destrói objetos de lojas ao ter esmolas negadas em Londrina

Cidade
Londrina e região

Avião de pequeno porte realiza pouso forçado em plantação de soja em Londrina

Cidade
Londrina e região

PM se envolve em confusão após suposta cobrança de dívida em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem morre após grave acidente entre caminhonete e caminhão baú na PR-444

Paraná
Paraná

Acidente na BR-277 em Guaraniaçu deixa jovem morta e três em estado grave

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.