Todos os locais
Todos os locais
Esportes

É preciso acreditar no milagre do ‘ninho’

26 jul 2020 às 20:13
Por: Luciano Neves
O FC Cascavel foi goleado pelo Furacão na Arena. Foto Felipe Fachini/Assessoria FC Cascavel -

O FC Cascavel experimentou uma situação inusitada neste Campeonato Paranaense: enfrentou dois Furacões distintos. Na primeira fase, a Serpente Aurinegra derrotou o time de aspirantes do Athletico-PR por 1 a 0, no Estádio Olímpico Regional. E neste domingo (26), teve que enfrentar a equipe principal do Rubro-Negro da Capital. O Londrina também vivenciou essa mesma situação. Foi goleado na primeira fase pelo time de aspirantes e nas quartas de final caiu para a equipe principal.

No segundo encontro com o Athletico-PR neste Estadual, o FC Cascavel sofreu a sua pior derrota na competição. O time de Marcelo Caranhato foi goleado pelo Furacão por 5 a 1 na Arena da Baixada. O resultado no jogo de ida das semifinais afastou drasticamente o FC Cascavel da inédita final do Campeonato Paranaense. De maneira racional, é possível afirmar que o Athletico-PR praticamente garantiu a vaga na decisão e continua a busca pelo seu terceiro título paranaense consecutivo. Mas é preciso alimentar a esperança do torcedor aurinegro e acreditar que o time pode reverter a situação no jogo da próxima quarta-feira (29), às 18 horas, no Estádio Olímpico. Para poder decidir o título pela primeira vez, o FC Cascavel terá que vencer por cinco gols de diferença. Ou então conseguir uma vitória por quatro gols para levar a decisão para os pênaltis.

O histórico da Serpente Aurinegra em seis participações na primeira divisão estadual não coopera. Nas 27 vitórias que o FC Cascavel teve em 74 jogos, em apenas uma conquistou o placar que necessita para despachar o Athletico neste Estadual. Foi na última quarta-feira, quando fez 5 a 0 no combalido Rio Branco, no Olímpico. O retrospecto diante do Furacão também não favorece. Este foi o sétimo jogo entre as duas equipes. São três triunfos do Athletico-PR, três empates e apenas uma vitória do FC Cascavel. No quesito gols, ampla vantagem do time da Capital que marcou doze gols contra apenas quatro do time cascavelense.

Mas para que o milagre aconteça, a Serpente Aurinegra terá que apostar ‘no ninho’: o Estádio Olímpico. A equipe de Marcelo Caranhato está invicta dentro de casa com cinco vitórias e um empate, um aproveitamento de 88,8%. O FC Cascavel tem outro atributo: marcou gols em todos os 14 jogos que fez neste Paranaense. O Coritiba é a outra equipe que também conseguiu esse feito.

Outras notícias

Atleta londrinense de Taekwondo vence medalha de bronze em torneio internacional

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Time novato do RS contrata atacante Leandro, ex-Grêmio, Palmeiras e Santos

O jogo

No confronto deste domingo (26), o Athletico-PR foi arrasador e saiu na frente aos 22 minutos do primeiro tempo com Lucas Halter, de cabeça. Bissoli ampliou. No fim da primeira etapa, Henrique marcou o segundo gol dele no Estadual e deu esperanças ao time visitante na Arena da Baixada. Mas logo na volta do intervalo, no primeiro minuto, Nikão ampliou. E a partir daí virou goleada. Marquinhos Gabriel marcou o quarto. E Bissoli definiu o placar que dará uma ampla vantagem ao Furacão no jogo de volta. O time pode até perder por três gols de diferença que avança para a final.

O Coxa venceu o Cianorte. Foto Diego Menegon/Cianorte FCO Coxa venceu o Cianorte. Foto Diego Menegon/Cianorte FC

Athletiba na final?

A possibilidade de ocorrer um clássico Athletiba na decisão do Estadual se agigantou pela goleada do Furacão e pela vitória do Coritiba como visitante. No primeiro jogo das semifinais do Paranaense, também neste domingo (26), o Coxa venceu o Cianorte por 3 a 2, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte. Isso dá a vantagem do empate na partida de volta na próxima quarta (29). O Coxa abriu 3 a 0 no placar com gols de William Matheus (duas vezes) e Gabriel. Só que o Leão do Vale reagiu na partida e descontou com gols de Pelezinho e França. O resultado final manteve o Cianorte vivo e agora tentará repetir o que fez contra o Operário de Ponta Grossa nas quartas de final. E quem sabe conseguir uma classificação épica no Couto Pereira.

Histórico

2015 - FC Cascavel 0 x 0 Athletico-PR

2016 - FC Cascavel 2 x 2 Athletico-PR

2017 - Athletico-PR 4 x 0 FC Cascavel-PR

2018 - FC Cascavel 0 x 1 Athletico-PR

2019 - FC Cascavel 0 x 0 Athletico-PR

2020 - FC Cascavel 1 x 0 Athletico-PR

2020 - Athletico-PR 5 x 1 FC Cascavel

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Brasil derrota Colômbia por 3 a 1 em partida amistosa

Esportes
Imagem de destaque

Atlético-MG segura empate com o River e está na final da Libertadores

Esportes

Guilherme Belarmino disputa o Pan-Americano de Kickboxing no Chile

Tarobá Esporte

Veja os resultados que encerraram as rodadas das Séries A e B do Brasileirão

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Homem em situação de rua destrói objetos de lojas ao ter esmolas negadas em Londrina

Cidade
Brasil

Acidente no Centro de Londrina deixa motoristas feridas e carro tombado

Cidade
Londrina e região

UBSs não funcionam nesta sexta-feira com mudança de feriado em Londrina

Paraná
Paraná

Cidades do norte do Paraná registram temporal com granizo nesta terça-feira

Cidade
Londrina e região

Vídeos mostram homem tocando as partes íntimas na região central de Londrina

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.