Todos os locais
Todos os locais
Esportes

E se o Ageu tivesse chegado um pouco antes...

20 mar 2020 às 12:12
Por: Luciano Neves
Fotos Luciano Neves -

 “Faltou só um golzinho pra gente classificar...” A frase dita pelo técnico Ageu Gonçalves soa com um ar de lamentação. Afinal de contas, o ‘golzinho’ desejado por ele teria colocado o Cascavel CR nas quartas de final do Campeonato Paranaense de 2020. No domingo passado, a Serpente Tricolor encerrou a sua participação no Estadual com um empate em 1 a 1 com o PSTC fora de casa. Se o time dirigido por Ageu Gonçalves tivesse vencido o jogo válido pela última rodada teria ficado na frente do Paraná Clube e avançado para a próxima fase. Essa situação, por si só, já justifica o lamento de Ageu Gonçalves. 

O torcedor do time deve ter se perguntado: “e se o Ageu Gonçalves tivesse chegado um pouco antes? Trabalhado com o elenco durante a pré-temporada do clube e dirigido o Cascavel CR desde o início da competição? O time cascavelense estaria entre os oito melhores do Estado?” De fato, é difícil responder a estes questionamentos porque a subjetividade que os cerca é enorme. Mas pelos números conquistados por Ageu Gonçalves mostram que sim. Se ele tivesse iniciado o trabalho no clube estaria entre os oito.

Ageu chegou depois, como uma espécie de ‘apagador de incêndio’. O Cascavel CR começou o Estadual com o português Luis Miguel no comando. Ele dirigiu o time nas duas primeiras rodadas e foi derrotado por Operário (1 a 0) e Paraná Clube (2 a 0) dentro do Estádio Olímpico. No dia seguinte a esse jogo, o presidente Tony Di Almeida optou pela troca e demitiu Luis Miguel. E já anunciou a contratação de Ageu Gonçalves.

O novo treinador teve o primeiro contato com os jogadores no sábado, dia 25 de janeiro, na véspera do ‘Clássico do Veneno’. Obviamente, não pode contribuir muito... Das arquibancadas do Olímpico, Ageu viu o seu futuro time ser derrotado pelo FC Cascavel por 3 a 0. Depois do clássico, ele esteve no vestiário. E viu um clima de velório entre seus atletas. 

Outras notícias

Atleta londrinense de Taekwondo vence medalha de bronze em torneio internacional

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Time novato do RS contrata atacante Leandro, ex-Grêmio, Palmeiras e Santos

Ele iniciou o trabalho no Cascavel CR de maneira efetiva no dia 27 de janeiro uma segunda-feira. A essa altura, o Cascavel CR estava afundado na lanterna da competição, ainda sem marcar gols e apontado como forte favorito ao descenso. 

Novamente, não teve muito tempo de trabalhar. Comandou o time num treino, viajou na terça (28) e estreou como técnico da equipe no dia 29, uma quarta-feira, contra o Rio Branco em Paranaguá, pela quarta rodada. E o resultado não foi o esperado: derrota por 2 a 0 para o Leão da Estradinha. Mas antes de pensar em qualquer mudança tática, era preciso revigorar o brio e restaurar a confiança do elenco. O técnico do Cascavel CR conseguiu isso no jogo contra o Toledo, a primeira vitória do time cascavelense no Estadual. Por isso, o treinador destaca aquele jogo como o mais importante na campanha, deixando a vitória épica sobre o Londrina em segundo plano. “Foi o jogo da retomada no campeonato”, resumiu ele.

A retomada, encabeçada por Ageu, manteve o Cascavel CR na primeira divisão. Depois de derrotar o Toledo, o time teve mais duas vitórias sobre Coritiba e União. Perdeu para o time principal do Athletico-PR fora de casa e foi superado pelo Cianorte no Olímpico. Esse jogo válido pela penúltima rodada foi o ponto fora da curva da campanha, segundo Ageu. Mas apesar do resultado adverso, o time se manteve vivo para buscar uma vaga nas quartas e se livrou do rebaixamento. Precisava da vitória diante do PSTC para se classificar e este resultado não veio. 

No balanço geral, Ageu Gonçalves avalia como positiva a sua passagem pelo Cascavel CR. Em oito jogos, foram três vitórias, dois empates e três derrotas, um aproveitamento de 45,8%. “O importante foi atingir o objetivo que era deixar o Cascavel CR na primeira divisão. Conseguimos isso com muito trabalho, muita luta de todos, os membros da comissão técnica, os jogadores, a diretoria. Permanecemos na primeira divisão e conseguimos brigar até a última rodada pela classificação", disse.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Brasil derrota Colômbia por 3 a 1 em partida amistosa

Esportes
Imagem de destaque

Atlético-MG segura empate com o River e está na final da Libertadores

Esportes

Guilherme Belarmino disputa o Pan-Americano de Kickboxing no Chile

Tarobá Esporte

Veja os resultados que encerraram as rodadas das Séries A e B do Brasileirão

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Homem em situação de rua destrói objetos de lojas ao ter esmolas negadas em Londrina

Cidade
Brasil

Acidente no Centro de Londrina deixa motoristas feridas e carro tombado

Cidade
Londrina e região

UBSs não funcionam nesta sexta-feira com mudança de feriado em Londrina

Paraná
Paraná

Cidades do norte do Paraná registram temporal com granizo nesta terça-feira

Cidade
Londrina e região

Vídeos mostram homem tocando as partes íntimas na região central de Londrina

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.