Todos os locais
Todos os locais
Esportes

Em busca do tetracampeonato na Paraná Cup de handebol

05 mar 2020 às 08:33
Por: Luciano Neves

Cascavel recebe, a partir desta quinta-feira (05), uma das mais importantes e tradicionais competições do handebol de base do Estado: a Paraná Cup, competição que terá seus jogos no ginásio da Fag. Em 2020, o torneio organizado pela Liga de Handebol do Paraná (LHPR), terá disputas nas categorias Mirim Sub-11, Infantil Sub-13, Cadete Sub-15, Juvenil Sub-17, Adulto e Máster.

Antigamente, a competição tinha apenas as categorias Cadete e Juvenil, mas cresceu e abriu as disputas para mais categorias. No Adulto, o time masculino da ACH Cascavel será o anfitrião. E defende uma hegemonia no torneio, já que faturou três títulos e inicia a busca do tetracampeonato. Nesta quinta (05), a estreia será contra Corbélia, às 19h30. Na sexta-feira (06), o confronto será contra Cambé, às 19h30. Na manhã de sábado (07), às 10h40, Cascavel enfrenta Campo Mourão. E na manhã de domingo (08), às 9h45, o time encara Saudade do Iguaçu. 

A Paraná Cup será a primeira competição oficial do time masculino de handebol, que quer repetir o bom rendimento de 2019. “Nós vamos para a nossa quarta participação na Copa Paraná de handebol. Nós fomos campeões nas três edições anteriores em 2017, 2018 e 2019. E agora vamos tentar o tetracampeonato. Além de vencer a Copa Paraná, em 2019, nós também fomos campeões dos Jogos Abertos do Paraná (Jap’s), ficamos em terceiro lugar no Campeonato Paranaense da modalidade e fomos vice-campeões do Campeonato Brasileiro, que foi disputado em Cascavel no mês de novembro”, explicou Marcelo Rizotto, o ‘Cebola’, um dos dirigentes da Associação Cascavelense de Handebol (ACH) e atleta da equipe cascavelense. Cebola também falou dos anseios do time cascavelense, a começar pela quarta conquista da Paraná Cup. “Esse ano, a nossa expectativa é conquistar o tricampeonato dos Jogos Abertos, conquistar o Campeonato Paranaense pela primeira vez na história do handebol masculino de Cascavel. E, se tudo correr bem, vamos tentar disputar o Campeonato Brasileiro de handebol que vai ser em Aracaju, no estado de Sergipe. É isso que temos em mente. Conseguimos manter o time do ano passado e trouxemos duas peças de reposição porque tivemos duas baixas. Dois jogadores deixaram de jogar... E vamos tentar manter o time nestas competições. Como foi no ano passado, não somos os favoritos, mas vamos ir para cima para tentar ganhar esses torneios”, acrescentou. 

Outras notícias

Atleta londrinense de Taekwondo vence medalha de bronze em torneio internacional

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Time novato do RS contrata atacante Leandro, ex-Grêmio, Palmeiras e Santos

Base

A equipe da AC5/Cascavel também terá equipes em disputa na Paraná Cup nas categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17. Os ‘pequenininhos’, assim tratados pelo técnico Cezar Casagrande, jogam nesta quinta (05), às 17h20, contra Tapejara. Na sexta (06), às 10h20 da manhã, o confronto será contra Arapongas. No mesmo dia, às 17h20, os garotinhos do Cezão encaram Capitão Leônidas Marques. As decisões da categoria serão no fim de semana. 

O time Sub-15 masculino de Cascavel estreia nesta quinta, às 15h45 contra Alto Paraná e depois entra em quadra às 20 horas contra Ponta Grossa. Na sexta (06), às 11h10, o duelo é contra Ourizona. E depois, no período da tarde, às14h50, ,Cascavel joga contra Mercedes. As eliminatórias serão no sábado (07). 

O time Sub-17 estreia nesta quinta às 18h30 contra Alto Paraná. Na sexta (07) joga contra Cambé, às 15h50, e contra Jussara, às 18h30. Nesta quinta (05), também tem a estreia do time feminino de Cascavel, que disputa apenas a categoria Juvenil. As meninas do técnico Marcos Galhardo enfrentam Jardim Alegre, às 15h45.

“A categoria Sub-13 é novidade, a gente não sabe o que tem por aí e como são as outras equipes. Tivemos apenas cinco equipes. Nós vamos apenas com garotos do projeto Associação Camisa 5 (AC5) e a meta é participar. Mesma situação para a categoria Sub-15. Não estamos trazendo os reforços e as chances não são grandes. Já o Sub-17 estamos numa troca de time. Estamos treinando há uma semana e o tempo de treinamento. Caímos num grupo muito forte mas vamos tentar ficar entre os quatro primeiros”, explicou o técnico Cezar Casagrande. 

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Brasil derrota Colômbia por 3 a 1 em partida amistosa

Esportes
Imagem de destaque

Atlético-MG segura empate com o River e está na final da Libertadores

Esportes

Guilherme Belarmino disputa o Pan-Americano de Kickboxing no Chile

Tarobá Esporte

Veja os resultados que encerraram as rodadas das Séries A e B do Brasileirão

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Homem em situação de rua destrói objetos de lojas ao ter esmolas negadas em Londrina

Cidade
Brasil

Acidente no Centro de Londrina deixa motoristas feridas e carro tombado

Cidade
Londrina e região

UBSs não funcionam nesta sexta-feira com mudança de feriado em Londrina

Paraná
Paraná

Cidades do norte do Paraná registram temporal com granizo nesta terça-feira

Cidade
Londrina e região

Vídeos mostram homem tocando as partes íntimas na região central de Londrina

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.