Todos os locais
Todos os locais
Esportes

Enfim, o bote nacional da Serpente Aurinegra?

03 out 2020 às 11:32
Por: Luciano Neves
O FC Cascavel volta a jogar em casa neste domingo (04). Foto Felipe Fachini -

O FC Cascavel ainda não experimentou a tão desejada primeira vitória numa competição nacional. Passadas três rodadas do Grupo 7 da Série D do Campeonato Brasileiro, o time do técnico Marcelo Caranhato acumula dois empates e uma derrota. A competição ainda está no início, mas a Serpente Aurinegra se desgarrou um pouco dos primeiros colocados na chave. Isso faz aumentar a necessidade de conquistar o resultado positivo.

A oportunidade para isso se oferece no jogo deste domingo (04). O FC Cascavel volta a jogar em casa e recebe o Mirassol, às 16 horas, no Estádio Olímpico Regional. O time cascavelense fez apenas uma partida neste local pela Série D. Foi o empate em 3 a 3 com a Cabofriense na rodada de abertura. Os números do FC Cascavel dentro de casa cooperam para que o time conquiste a vitória, já que ainda está invicto nesta temporada como mandante. Ao todo, foram oito jogos no Estádio Olímpico com cinco vitórias e três empates.

Marcelo Caranhato, técnico do FC CascavelMarcelo Caranhato, técnico do FC Cascavel 

Classificação

O FC Cascavel ocupa a sétima posição na tabela de classificação com apenas dois pontos ganhos. Por isso, Caranhato reforça a necessidade de conquistar a vitória em casa para seguir com o principal objetivo da equipe: garantir a classificação para a segunda fase da Série D. “Agora pensamos no jogo contra o Mirassol. Virou uma obrigação, a vitória não pode passar deste domingo. Temos que entrar novamente na disputa dentro da competição. A partir daí buscar uma sequência de resultados positivos, que encaminha o FC Cascavel para a classificação”, disse o treinador da Serpente Aurinegra.

Outras notícias

Atleta londrinense de Taekwondo vence medalha de bronze em torneio internacional

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Time novato do RS contrata atacante Leandro, ex-Grêmio, Palmeiras e Santos

O comandante do FC Cascavel também comentou sobre a evolução da equipe no campeonato. “Ainda temos muitos jogos pela frente. Acredito que estamos ajustando e evoluindo dentro da Série D. É uma competição muito equilibrada, muito competitiva, com jogos difíceis e decididos nos detalhes. É só observar a tabela, é pouca diferença, em dois jogos com resultado positivo se tira essa vantagem. Nesse momento, temos que buscar fazer o maior número de pontos possíveis, para que nas últimas rodadas nossa classificação para o mata-mata esteja encaminhada”, explicou.

O FC Cascavel irá enfrentar um adversário em alta. Na última quarta-feira, pela terceira rodada, o Mirassol goleou o Toledo por 6 a 0. Desse modo, o time paulista tem um dos melhores ataques do Grupo 7 com oito gols marcados.

O cascavelense João Vittor é um dos reforçosO cascavelense João Vittor é um dos reforços

Reforços

Esta semana, a diretoria do FC Cascavel anunciou a contratação de mais dois reforços para a disputa da Série D. O time passa a contar com o meia-atacante João Vittor, que estava no futebol da Croácia, e o também meio-campo Robinho, que atuou nesta temporada pela equipe do Remo de Belém do Pará. Ao todo, a Serpente Aurinegra já contratou dez atletas para atuar durante a competição nacional.

Com passagens por Londrina, J. Malucelli e Operário, Robinho tem no currículo os títulos do Brasileiro da Série D de 2017 e Série C de 2018, conquistas essas que conseguiu atuando pela equipe de Ponta Grossa. “É um jogador que tem uma qualidade enorme, um meia ofensivo de muita mobilidade, que chega mais a frente, pisa na área do adversário e que vai fomentar bastante o nosso setor ofensivo. Precisamos qualificar muito esse último passe e o Robinho faz muito bem isso, chega com um bom retrospecto e espero que possa nos ajudar”, comentou Caranhato. O atleta de 26 anos pertence ao Operário e chega por empréstimo até o fim da competição nacional.

A outra novidade no meio-campo da equipe é o cascavelense João Vittor, de 23 anos. Ele tem passagem por Guarani e Ponte Preta de Campinas, Penapolense, Linense e atualmente estava no BSK Zmaj da Croácia. “Vivi e cresci em Cascavel, sei da importância que este clube representa para a cidade. Estou feliz, entusiasmado em vestir essa camisa. O foco e a expectativa são para buscar o acesso e poder fazer parte da história do FC Cascavel”, falou João em sua chegada.

O Toledo encara a Ferroviária. Foto Carlos ChiossiO Toledo encara a Ferroviária. Foto Carlos Chiossi

Toledo

A situação mais complicada na Série D é a do Toledo, que acumula três derrotas em três jogos. Desse modo, o Porco é o lanterninha do Grupo 7 ainda sem pontuar. Neste domingo (04), o Toledo tem outra pedreira pela frente e recebe a Ferroviária, às 16 horas, no Estádio 14 de Dezembro.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Brasil derrota Colômbia por 3 a 1 em partida amistosa

Esportes
Imagem de destaque

Atlético-MG segura empate com o River e está na final da Libertadores

Esportes

Guilherme Belarmino disputa o Pan-Americano de Kickboxing no Chile

Tarobá Esporte

Veja os resultados que encerraram as rodadas das Séries A e B do Brasileirão

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Homem em situação de rua destrói objetos de lojas ao ter esmolas negadas em Londrina

Cidade
Brasil

Acidente no Centro de Londrina deixa motoristas feridas e carro tombado

Cidade
Londrina e região

UBSs não funcionam nesta sexta-feira com mudança de feriado em Londrina

Paraná
Paraná

Cidades do norte do Paraná registram temporal com granizo nesta terça-feira

Cidade
Londrina e região

Vídeos mostram homem tocando as partes íntimas na região central de Londrina

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.