A equipe da Fag/Cascavel fará dois jogos em casa pela Liga de Handebol Feminina. O primeiro deles será nesta quinta-feira (23) contra Concórdia. O confronto será às 20 horas, no Complexo Esportivo da Fag. Depois, o time volta a atuar no mesmo local no sábado (25) quando encara o também catarinense Blumenau, às 16 horas. “Essa é uma liga organizada Abrahand, que é a Associação Brasileira de Handebol. A entidade foi formada pelos próprios clubes”, explicou o técnico de Cascavel, Neudi Zenatti. São oito equipes na disputa. A equipe cascavelense empatou com Maringá em 26 a 26, na última sexta-feira. De lá, Cascavel embarcou direto para Dois Vizinhos para a disputa de mais uma etapa do Campeonato Paranaense adulto de handebol.
Nesta etapa, no último fim de semana, Cascavel perdeu para Toledo por 32 a 29. E depois empatou com Sarandi em 21 a 21.
Masculino
Nesta quinta-feira (23), a equipe do ACH/Cascavel estreia na primeira fase da Liga Nacional de Handebol. As partidas serão realizadas no Ginásio de Esportes da Associação Cultural e Esportiva Univali (ACEU), em Itajaí (SC). Ao todo, serão três adversários nesta fase: Londrina, Nacional e Itajaí. Este será o segundo ano da equipe cascavelense na disputa da principal competição de clubes no handebol brasileiro.
A estreia nesta etapa será nesta quinta (23), às 18 horas, contra Londrina. Na sexta (24), o compromisso será contra o Nacional, de Santa Catarina, no mesmo horário. Por fim, no sábado (25), Cascavel duela contra o anfitrião Itajaí, às 18 horas.
Para este compromisso, o time cascavelense conta com os goleiros Cuba e Willian, os pontas-esquerdas Carlito, Gui e Jair, os meias-esquerdas Danilo e Plinio, os centrais Alemão, Dedé e Jay, os meias-direitas Cyborg e Ralado, os pontas-direitas Pedrinho e Wesley e os pivôs Ceará, Cebola e Toko.
A equipe do técnico Elizeu Oliveira viajou motivada pelos bons resultados no Campeonato Paranaense. No último fim de semana, em Dois Vizinhos, Cascavel derrotou o time da casa por 27 a 20. Depois, fez 41 a 20 em Saudade do Iguaçu. Os rapazes lideram o Estadual de maneira isolada com seis pontos.