Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Esportes (Alterar)

Tiago Nunes aprova 1º treino e vê Corinthians em forma em até 30 dias

02 jul 2020 às 06:55
Por: Estadão Conteúdo

O técnico Tiago Nunes aprovou nesta quarta-feira a primeira atividade dos jogadores do Corinthians com a bola, na retomada dos treinos dos clubes paulistas. Após avaliações físicas e testes clínicos, o treinador acredita que, com a volta das atividades no gramado, o time deve recuperar sua melhor forma física daqui a pelo menos 25 dias.

"Foi um tempo de parada muito extenso, de quase 100 dias, então a gente acredita que precisa no mínimo de 25 a 30 dias de preparação. É o período básico para voltar com segurança na integridade física e com ritmo de treinos básicos para voltar a competir", comentou o treinador, em entrevista à Corinthians TV.

Nunes disse ter ficado satisfeito com o que viu em campo. E não deixou de destacar a disposição dos jogadores, que encerraram um jejum de quase 100 dias sem contato com a bola. "Os atletas pareciam crianças que estavam voltando a um parque de diversões. A razão nossa de existir no futebol é a bola. É o brinquedo que nos fez estar aqui. Os atletas se mostraram muito conectados aos treinos, com muita alegria para execução."

O técnico também elogiou a forma física apresentada pelos jogadores. E atribuiu o resultado aos trabalhos realizados pela preparação física durante a quarentena. "O departamento físico ficou responsável pelo controle diário dos treinamentos, pela rotina física dos atletas, pelas atividades que eles realizavam nas suas casas, e a comissão técnica mais responsável por avaliações táticas e aspectos mais específicos do jogo. A gente acabou reunindo algumas vezes para ter o feedback dos jogadores a tudo o que fizemos, mas houve sempre uma interação diária com todo mundo", revelou.

Na retomada das atividades com bola, o elenco principal atuou com a participação de atletas da base, dos times sub-20 e sub-23. Tiago Nunes explicou que a presença de Gabriel Pereira, Roni, Ruan Oliveira e Matheus Donelli se deve à necessidade da equipe de ter mais jogadores à disposição em razão da forte sequência de jogos que terá pela frente, na retomada do Paulistão.

"A intenção principal é deixar nosso grupo um pouco maior. Sabemos que o calendário da base está muito prejudicado neste ano, talvez nem tenham competição, não há previsão de retorno. E, como achamos que terá um acúmulo de jogos em pouco tempo, a gente resolveu aumentar o volume do grupo principal. Como não teria a rotina de requisitar diariamente, atletas de polivalência e potencial técnico e história no clube, com boas atuações na categoria, passam a ser opções nos jogos e na rotina de treinamento", disse o treinador.

Veja também

Relacionadas

Esportes (Alterar)

China cancela eventos esportivos internacionais em 2020 e pode afetar a Fórmula 1

Esportes (Alterar)

Após resultado inconclusivo, Vinicius Jr. refaz teste para covid-19 e não treina

Esportes (Alterar)

Corinthians anuncia patrocínio para mangas da camisa com empresa de apostas

Esportes (Alterar)

Clubes brasileiros apostam no digital para minimizar impactos pela falta de jogos

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Bombeiros resgatam homem de 39 anos após 10 minutos submerso no Lago Igapó

Cidade
Londrina e região

Urgente: homem em surto faz refém e mobiliza polícia na zona oeste de Londrina

Cidade
Londrina e região

Juiz de Cambé é investigado por manter residência em Miami, nos Estados Unidos

Política
Brasil

Governo Federal anuncia CNH com renovação automática para 'bons condutores'

Paraná
Paraná

Sul tem previsão de ciclone extratropical de "altíssimo risco", diz Metsul

Podcasts

Podcast PodFala com a Tai | EP 6 | Música, carreira e paixão | Vinni Simão

Podcast Arte do Sabor | EP 1 | Azeite: benefícios que você precisa conhecer | Dâmaris Cortez

Podcast Café Com Edu Granado | EP 41 | Saúde Capilar e Autoestima | Dr. Marcio Garcia

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.