Todos os locais
Todos os locais
Esportes

Está difícil de ter jogo do Cascavel Futsal na Neva

29 ago 2020 às 12:20
Por: Luciano Neves

O Cascavel Futsal fez uma partida no ginásio da Neva este ano. Foi o confronto contra o Palmas no dia 14 de março, em que venceu por 5 a 1. Este jogo seria válido pela primeira rodada do Paranaense da Série Ouro. Porém, com a pandemia, o Estadual foi readequado pela Federação Paranaense da Série Ouro (FPFS) e aquele jogo não teve valor. Se tornou um ‘amistosão’ de luxo.

O Cascavel Futsal tinha dois jogos programados pela Liga Nacional em casa e enfrentaria o Joinville, no dia 22 de agosto, e Blumenau, no dia 24. As duas partidas foram adiadas.

Tudo estava certo para o time de Cassiano Klein entrar em quadra neste sábado (29) contra o Foz Cataratas, no jogo que abriria a Liga Paraná de 2020. Mas acredite! Este jogo foi adiado na manhã deste sábado (29). Problemas administrativos impediram a realização da partida. Na última quinta-feira (27), a diretoria do Cascavel Futsal anunciou que este evento teria a presença de torcida, um público reduzido com 50% da capacidade. Ontem, sexta (28), o time voltou atrás e anunciou que o jogo não teria público. A Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) negou a liberação para a presença de torcida. A Sesa alega que não recebeu nenhum pedido de autorização da Liga Futsal Paraná (LFP) para a realização do jogo. A FPFS apontou que os clubes estão tendo dificuldades em realizar os testes RT-PCR periodicamente que são exigidos pelo protocolo.

O Cascavel Futsal irá se pronunciar de maneira oficial para justificar o adiamento do jogo. Ainda não há uma data definida para a realização do jogo.

Liga Nacional

Outras notícias

Atleta londrinense de Taekwondo vence medalha de bronze em torneio internacional

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Time novato do RS contrata atacante Leandro, ex-Grêmio, Palmeiras e Santos

O Cascavel Futsal começou a sua jornada na Liga Nacional em 2006. De lá para cá, a Serpente Tricolor só ficou de fora das edições de 2008, 2012, 2014 e 2017. Portanto, o time inicia a sua 11ª participação na Liga nesta temporada. A estreia do time de Cassiano Klein será nesta segunda-feira (31) contra o Marreco de Francisco Beltrão. O jogo será às 21 horas, no ginásio Arrudão.

Esta será a segunda vez que o time cascavelense é dirigido por Klein. Por isso, o treinador tem a missão de conduzir o Cascavel Futsal a uma campanha melhor que a de 2019, seu primeiro ano no clube. No ano passado, o Cascavel Futsal fez uma primeira fase bem vistosa e ficou com o quinto lugar. Mas foi eliminado pelo Jaraguá na fase de oitavas de final. Desse modo, terminou a Liga Nacional em nono lugar na classificação geral. Em 2019, o time fez vinte jogos com doze vitórias, um empate e sete derrotas, um aproveitamento de 61,6%. O único empate na edição passada ocorreu justamente contra o Marreco, em Cascavel. As melhores campanhas do Cascavel Futsal na Liga foram registradas nas edições de 2011 e 2013, quando chegou na fase de quartas de final. Depois da estreia, o time volta a jogar pela Liga no dia 08 de setembro, quando visita o Carlos Barbosa.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Brasil derrota Colômbia por 3 a 1 em partida amistosa

Esportes
Imagem de destaque

Atlético-MG segura empate com o River e está na final da Libertadores

Esportes

Guilherme Belarmino disputa o Pan-Americano de Kickboxing no Chile

Tarobá Esporte

Veja os resultados que encerraram as rodadas das Séries A e B do Brasileirão

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Homem em situação de rua destrói objetos de lojas ao ter esmolas negadas em Londrina

Cidade
Brasil

Acidente no Centro de Londrina deixa motoristas feridas e carro tombado

Cidade
Londrina e região

UBSs não funcionam nesta sexta-feira com mudança de feriado em Londrina

Paraná
Paraná

Cidades do norte do Paraná registram temporal com granizo nesta terça-feira

Cidade
Londrina e região

Vídeos mostram homem tocando as partes íntimas na região central de Londrina

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.