Todos os locais
Todos os locais
Esportes

Estar entre os quatro melhores times da Liga Nacional

13 nov 2021 às 08:41
Por: Luciano Neves
O Cascavel Futsal quer estar entre os quatro melhores times da Liga. Fotos Luciano Neves -

Quarenta minutos separam o Cascavel Futsal de uma classificação inédita para as semifinais da Liga Nacional. Talvez cinquenta minutos, dependendo do que ocorrer na partida deste sábado (13). O time de Cassiano Klein recebe o Joaçaba na partida de volta das quartas de final da competição. O jogo será às 11 horas, no ginásio da Neva. O duelo contra os catarinenses pode ter cinquenta minutos pois pode ter uma prorrogação. No último domingo, Joaçaba e Cascavel Futsal se enfrentam em Santa Catarina e ficaram no empate em 2 a 2. Desse modo, um novo empate no ginásio da Neva neste sábado leva o confronto para a prorrogação, ou seja, mais dez minutos de partida. Se isso ocorrer, o Cascavel Futsal terá a vantagem de jogar pelo empate no tempo extra por ter melhor campanha na fase de grupos. Mas não há dúvidas de que o time quer garantiu a classificação para a próxima fase nos quarenta minutos.

E se conseguir fará história. O Cascavel Futsal busca uma classificação inédita para as semifinais da Liga Nacional. Esta é a quarta vez que o time alcança a fase de quartas de final, mas nunca sentiu a emoção de estar entre os quatro melhores da principal competição do futsal brasileiro. Se conseguir a classificação para as semifinais, o Cascavel Futsal ficará na espera de seu adversário. E sabe que será um time gaúcho cheio de tradição. Ele sairá do confronto entre Carlos Barbosa e Atlântico de Erechim, que se enfrentam na próxima segunda-feira (15), às 18 horas, em Carlos Barbosa. No jogo de ida, o Atlântico venceu por 6 a 2 e quebrou a invencibilidade do Carlos Barbosa na Liga Nacional. Por isso, joga pelo empate para avançar para as semifinais. O Carlos Barbosa, maior vencedor do torneio com cinco títulos, precisa vencer a partida de volta para levar o jogo para a prorrogação. E aí passa a ter a vantagem do empate.

Experiência

Outras notícias

Quem é a atleta de Apucarana apontada como "fenômeno" do atletismo

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Torcedores do Peñarol se envolvem em confusão antes do jogo contra o Botafogo

O Cascavel Futsal teve um jogo cheio de drama na última quarta-feira e garantiu a presença em mais uma decisão do Campeonato Paranaense com uma vitória por 4 a 3 sobre o Dois Vizinhos. O elenco quer tirar lições deste jogo para não passar por algum tipo de sofrimento diante dos catarinenses. Os jogos de mata-mata da Série Ouro têm o mesmo formato dos play-offs da Liga Nacional. Contra o Joaçaba, o Cascavel Futsal terá uma situação idêntica ao que vivenciou contra o Dois Vizinhos. No jogo de ida, no sudoeste do Estado, vencia por 2 a 0 e permitiu o empate nos segundos finais. Em casa, na partida de volta, esteve atrás no placar e teve que correr atrás do resultado para conseguir a classificação.

Contra o Joaçaba, a situação se repetiu. Os comandados de Cassiano Klein venciam o jogo por 2 a 0 até os segundos finais, mas o time catarinense, do experiente técnico Paulinho Sananduva, conseguiu o empate. Ou seja, será um franco-atirador no jogo de volta neste sábado no ginásio da Neva.

Mayelle HallMayelle Hall

Números

O Cascavel Futsal tem em seu favor os números nesta temporada que lhe credenciam a avançar para as semifinais da Liga Nacional. Nesta edição do torneio, o time fez 17 jogos, com onze vitórias quatro empates e apenas duas derrotas. A equipe de Cassiano Klein já tem a melhor campanha da Liga da história. A Serpente Tricolor também está invicta contra equipes de Santa Catarina. O time enfrentou Joinville e Blumenau na fase de grupos, com quatro vitórias em quatro jogos. Depois, eliminou o Tubarão nas oitavas com um empate em Santa Catarina e uma vitória de goleada por 6 a 1 na Neva. Já nas quartas teve o empate em 2 a 2 com o Joaçaba na condição de visitante. Sem contar que mantém uma invencibilidade de 17 partidas e não perde há mais de três meses.

O time conta ainda com os gols de Roni, um dos artilheiros da Liga com 14 gols ao lado de Dieguinho, do Joinville. O camisa 7 vive uma grande fase e foi decisivo no jogo da última quarta-feira contra o Dois Vizinhos.

Além disso, a Serpente Tricolor conta com o ‘caldeirão’ da Neva. A torcida tricolor fez a diferença no jogo decisivo contra o Dois Vizinhos pelo Estadual. Promete impulsionar o time até às semifinais da Liga Nacional e ser o ‘veneno letal’ para o Joaçaba nesta fase da competição.


Outros jogos

A Liga Nacional define mais um semifinalista neste sábado (13) e ele sairá de um confronto de gigantes. O atual campeão Sorocaba faz o jogo de volta das quartas de final contra o Joinville, às 13h15, em Sorocaba. O atual campeão da Liga tem uma grande vantagem, já que derrotou o Joinville por 3 a 2, no último fim de semana. Agora, o Sorocaba, que venceu as edições de 2014 e 2020, só precisa de um empate para avançar para as semifinais. O Joinville, campeão em 2017, terá que vencer no tempo normal e na prorrogação.

O classificado deste duelo irá enfrentar o vencedor do confronto entre Foz Cataratas e São José. O jogo de volta será neste domingo (14), às 11 horas, no ginásio Costa Cavalcanti. No jogo de ida, o Azulão da Fronteira empatou em 2 a 2 fora de casa. Agora, joga pelo empate no tempo normal e na prorrogação. Quem vencer, obviamente, avança para as semifinais. A melhor campanha do Foz foi em 2017, quando chegou entre os quatro melhores da Liga e foi eliminado nas semifinais.

Foto AssessoriaFoto Assessoria

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Pedradas e hostilidade: ídolo do Botafogo relembra semifinal da Libertadores de 73

Esportes
Imagem de destaque

Equipe de taekwondo de Londrina garante bronze e prata em competições internacionais

Esportes

Cascavel apresenta o novo treinador nesta quarta-feira

Esportes

Cascavel Futsal faz o jogo de volta da segunda fase da Série Ouro contra o Chopinzinho

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Televisão foi uma das causas de deslizamento na Avenida Dez de Dezembro, em Londrina

Cidade
Londrina e região

Chuva rápida em Londrina causa alagamentos em diversos pontos da cidade

Paraná
Paraná

Neto mata o avô com golpes de anilha de musculação; rapaz foi preso se lavando

Brasil e mundo
Brasil

Três pessoas morrem e 10 ficam feridas em ataque a policiais em Novo Hamburgo

Cidade
Londrina e região

Deslizamento na Dez de Dezembro: lama de barranco desce na pista e causa congestionamento

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.