Todos os locais
Todos os locais
Esportes

Faltam três jogos para a elite dos Jogos Abertos

24 ago 2019 às 10:15
Por: Luciano Neves

O time de voleibol feminino de Cascavel está muito próximo do grande objetivo nesta temporada: retornar para a divisão especial dos Jogos Abertos do Paraná (Jap’s). A fase final da divisão A será em Toledo, entre os dias 11 e 20 de outubro, em Toledo. Para triunfar nessa competição, Cascavel precisa passar pela fase final da divisão B dos Jap’s. É necessário que a equipe do técnico Ladir Salvi consiga um lugar entre os quatro primeiros colocados do evento em Ivaiporã. Isso porque, os semifinalistas da divisão B garantem a presença na final da divisão A. Logo, se vencer os três primeiros jogos, Cascavel garante a presença em Toledo. As meninas farão dois jogos na fase classificatória. A estreia das comandadas de Ladir Salvi será neste domingo (25), às 14h30, contra Chopinzinho. O duelo será no ginásio de esportes de Ivaiporã. Na segunda-feira (26), Cascavel enfrenta Campo Mourão, às 16h30, no mesmo local. Caso avance para as quartas de final, bastará vencer o confronto programado para terça-feira (27). Aí conquista a vaga na elite. Essa é a meta de Ladir Salvi, que comandou os trabalhos no decorrer da semana antes da viagem para Ivaiporã. O detalhe é que o treinador não pôde contar com todo o elenco e só terá o time completo na competição em Ivaiporã. “Temos que vencer Campo Mourão e Chopinzinho, times que estão no Grupo B, para pegar o segundo colocado de outra chave nas quartas de final. A gente espera que, com o elenco que a gente tem e com os treinamentos, consigamos classificar a equipe para a divisão A dos Jogos Abertos. Nesta fase, estamos num grupo de três times. Então se vencermos os dois jogos, mais o confronto das quartas de final, nos coloca na fase final em outubro”, disse.

Nessa fase da competição, em Ivaiporã, Ladir Salvi terá o reforço de Maria, jogadora que foi revelada por ele, mora em Cascavel, mas jogou por Guaraniaçu na fase regional. Na ocasião, a atleta se destacou no duelo contra Cascavel, vencido pelo time de Ladir Salvi. Como tem o vínculo com Cascavel por residir aqui, a atleta pode defender a cidade na divisão B. E Ladir conta com ela, que pode jogar como ponteira, central ou até de oposta.

Além dela, Salvi terá as levantadoras Dedé e Lizandra, as centrais Ana Fran, Taciane e Ruth, que é atleta do time juvenil. Como ponteiras, o treinador conta com Tanielly, que será a capitã da equipe, Marcella e Verônica, que também atua como oposta. E como líberos, Ladir Salvi conta com Alana e Vanessinha. O único desfalque será Marieta, que deve reforçar o time na fase final da divisão A, em Toledo, caso Cascavel conquiste a tão desejada vaga.

Denúncia

Outras notícias

Palmeiras raliza peneirada na região de Cascavel entre os dias 14 e 17 de novembro

Botafogo avança e faz final da Libertadores com o Atlético-MG

Internacional e Flamengo ficam no empate em jogo atrasado

Na fase regional dos Jap’s, em Guaraniaçu, Ladir Salvi fez uma queixa contra a empresa que venceu a licitação do Governo do Estado para servir a alimentação aos atletas. Ladir chegou a protocolar uma denúncia formal sobre essa situação. Essa mesma empresa serviu as alimentações, na fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s), em Planalto, com mais uma insatisfação de Ladir Salvi, porém com menor intensidade. Sobre Guaraniaçu, o treinador foi enfático. “O que foi servido como alimentação não condiz com o objeto de licitação”, disse Ladir.

“Graças a Deus que quem venceu a licitação para Ivaiporã é o Caio Buffet, que sempre serve comida de alta qualidade. Me causa estranheza é que eu fiz uma denúncia ao chefe do Centro Regional de Esportes, Jeferson Lázaro Alves. E ele falou que em Guaraniaçu não poderia ir mas que estava tomando pé da situação. E isso é verdade. Mas a pergunta é por que não foi para Planalto? Lá essa situação se repetiu. A comida, embora tenha melhorado um pouquinho, ainda ficou longe o que foi proposto no objeto de licitação”, disse.

Jogos Abertos

Além do voleibol feminino, Cascavel terá outras modalidades em disputa na fase final da divisão B dos Jogos Abertos do Paraná (Jap’s), em Ivaiporã. O basquetebol conta com as equipes masculina e feminina. Os dois times estreiam neste sábado (24). As meninas jogam às 14 horas contra Marilândia. E os rapazes entram em quarta às 15h45 contra Sarandi.

No futsal feminino, as garotas do técnico Luiz Buchecha dão uma pausa no Campeonato Paranaense da Chave Ouro para buscarem a medalha de ouro nos Abertos. A estreia da equipe será neste sábado (24), às 10h30, contra São Jorge do Oeste. No futebol sete, o confronto dos cascavelenses será neste sábado (24) contra Guaraci, às 10h30.

Cascavel terá atletas no handebol de praia, masculino e feminino, Kickboxing, masculino e feminino, e vôlei de prata, no feminino.

Veja também

Relacionadas

Tarobá Esporte
Imagem de destaque

Cruzeiro vence Lanús e garante vaga na final da Copa Sulamericana

Tarobá Esporte
Imagem de destaque

Futsal Feminino: Stein se prepara para a semifinal do paranaense

Esportes

Na final da Libertadores, Artur Jorge descarta Botafogo abdicar do título brasileiro

Esportes

Grande Prêmio de São Paulo terá chuva nos três dias; confira previsão do tempo

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Homem em situação de rua destrói objetos de lojas ao ter esmolas negadas em Londrina

Cidade
Brasil

Acidente no Centro de Londrina deixa motoristas feridas e carro tombado

Cidade
Londrina e região

UBSs não funcionam nesta sexta-feira com mudança de feriado em Londrina

Cidade
Londrina e região

Vídeos mostram homem tocando as partes íntimas na região central de Londrina

Paraná
Paraná

Cidades do norte do Paraná registram temporal com granizo nesta terça-feira

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.