Todos os locais
Todos os locais
Esportes

Fase municipal dos Jogos Escolares começa nesta sexta em Cascavel

25 abr 2019 às 17:12
Por: Luciano Neves

O esporte escolar é a base de tudo. É ali, naquele momento em que o estudante tem a oportunidade de representar o seu colégio, que a semente é plantada. E ali que nasce o desejo de ingressar no esporte. Mesmo que o aluno não consiga consumar uma carreira esportiva como atleta de alto rendimento, os ensinamentos adquiridos nas quadras, nos campos, nas pistas de atletismo e demais praças esportivas, forjarão cidadãos bem melhores.

Nesta sexta-feira (26) esse terreno fértil de novos esportistas será novamente preparado com o início da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (Jep’s). Em Cascavel, a competição é organizada pelo Núcleo Regional de Educação (NRE) em conjunto com a Secretaria de Cultura e Esporte (Secesp). A solenidade de abertura será às 19h30, no ginásio Sérgio Mauro Festugatto. Mas como o futsal conta com a maioria dos atletas inscritos, como é de costume, a modalidade já começa na manhã desta sexta, como os primeiros jogos ocorrendo de maneira simultânea em três ginásios. Aliás, os números da edição de 2019 impressionam. A fase municipal contará com 49 instituições de ensino, sendo 35 estaduais, 13 particulares e uma federal. Ao todo, serão 183 equipes nas modalidades coletivas, que totalizam mais de 1900 atletas. “É impressionante como professores e estudantes respondem positivamente ao nosso chamado. Este anos tivemos números muitos bons. Vínhamos com uma média de 1700 atletas, então, esse ano teremos a maior edição dos Jogos Escolares”, explicou o professor Rui Cocco, que é o coordenador regional dos Jep’s. “Os números do futsal são impressionantes mais uma vez. Por isso a modalidade precisa começar um pouco antes. São quase 90 equipes só de futsal. Mas este ano, o voleibol subiu bastante, fruto do trabalho dos professores nas escolas”, acrescentou Rui.

Independente da modalidade, o professor reforçou o peso dos Jogos Escolares. “Não tem hoje um atleta de alto nível que não tenha passado pelos Jogos Escolares. E aprendem muitos valores, aprendem a cumprir regras. O esporte é um instrumento fantástico de aprendizagem. E é pedagógico também para estes alunos”, disse Rui.


Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Campanha nas copas tiraria o Corinthians da zona de rebaixamento do Brasileirão

Esportes
Imagem de destaque

Estevão sofre lesão na coxa direita e deve desfalcar o Palmeiras contra o Vasco

Esportes

CBF divulga data e horário do sorteio dos mandos da Copa do Brasil

Esporte

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Adolescente morre após ser atingido por carro com drogas em perseguição

Cidade
Londrina e região

Boca Aberta tem candidatura à prefeitura de Ibiporã impugnada pela Justiça Eleitoral

Cidade
Londrina e região

Câmeras de segurança mostram vítima de estupro em Cambé sendo amparada

Cidade
Londrina e região

Corpo de adolescente que morreu após ser atingido por um carro é velado em Londrina

Cidade
Londrina e região

Imagens flagram policial retirando peças de carro na Delegacia de Rolândia

Podcasts

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP17 - Jean Tiago Baena (Chess IT)

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP16 - Vinicius Cestari (Clubmed)

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.