Todos os locais
Todos os locais
Esportes

FC Cascavel busca uma inédita vaga na final contra o Furacão

25 jul 2020 às 10:32
Por: Luciano Neves
O FC Cascavel joga neste domingo (26) contra o Furacão na Capital da terra das araucárias. Foto: Felipe Fachini -

O ano de 2020 está sendo mágico para o FC Cascavel. Pela primeira vez na história, a Serpente Aurinegra fará um jogo de semifinal do Campeonato Paranaense. Neste domingo (26), o time encara o Athletico-PR, às 18 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba.

No ano passado, a equipe fez uma partida de semifinal do primeiro turno, mas não experimentou um jogo com maior envergadura. Nas outras duas edições em que disputou o Estadual com esse mesmo formato, o FC Cascavel chegou, no máximo, às quartas de final (2015 e 2017). Com Marcelo Caranhato no comando, o FC Cascavel já consolidou a sua melhor campanha em seis participações na elite estadual e chegou às semifinais pela primeira vez. Com essa campanha, inclusive, o time garantiu presença na Copa do Brasil do ano que vem.

O FC Cascavel venceu o Furacão na primeira fase. Foto Felipe FachiniO FC Cascavel venceu o Furacão na primeira fase. Foto Felipe Fachini

A história do time na elite estadual começou em 2015. E o primeiro adversário foi justamente o Furacão. O confronto ocorreu no dia 1º de fevereiro e terminou sem gols. De lá para cá, FC Cascavel e Athletico-PR se enfrentaram em mais cinco ocasiões. O retrospecto ainda mostra uma vantagem ao time de Curitiba. Em seis jogos, foram duas vitórias do Furacão, três empates e apenas um resultado positivo para a Serpente Aurinegra. A primeira, e única vitória, ocorreu na edição deste ano. No dia 09 de fevereiro, o FC Cascavel superou o Furacão por 1 a 0, com um golaço de Magno no fim da partida. Nesse histórico, a Serpente Aurinegra fez apenas um confronto da Arena da Baixada, em 2017, e foi derrotada. Agora, o time tenta buscar o primeiro triunfo sobre o Furacão dentro de sua casa.

Marcelo Caranhato, técnico do FC Cascavel. Foto Felipe FachiniMarcelo Caranhato, técnico do FC Cascavel. Foto Felipe Fachini

Outras notícias

Atleta londrinense de Taekwondo vence medalha de bronze em torneio internacional

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Time novato do RS contrata atacante Leandro, ex-Grêmio, Palmeiras e Santos

Números

A campanha da equipe de Marcelo Caranhato mostra que o time tem condições de duelar de igual para igual com o Furacão. Os dois times, inclusive, são donos dos melhores ataques da competição. Com os resultados das quartas de final, FC Cascavel e Athletico-PR chegaram a 28 gols. E os dois times têm os artilheiros do campeonato. Pedrinho e Tocantins marcaram seis gols. O FC Cascavel é o time que mais venceu neste estadual e tem o mesmo número de vitórias do Coritiba, time de melhor campanha até agora. Em 13 jogos, a Serpente Aurinegra consegui nove resultados positivos, teve dois empates e sofreu duas derrotas. O Furacão venceu oito jogos, com dois empates e três derrotas. O time de Marcelo Caranhato também se destaca na defesa com apenas doze gols sofridos. As defesas mais efetivas pertencem a Coritiba, Cianorte e Paraná Clube (que caiu nas quartas). Os três sofreram onze gols.

Por todos esses atributos, Caranhato acredita que o FC Cascavel tem condições de encarar o Furacão e garantir um resultado que lhe dê condições de buscar a inédita vaga na final no jogo de volta.

O Coritiba eliminou o Paraná Clube. Foto Site CoritibaO Coritiba eliminou o Paraná Clube. Foto Site Coritiba

Coritiba x Cianorte

O Coritiba chega nas semifinais do Campeonato Paranaense como o time de melhor campanha da competição. Em 13 jogos, o Coxa teve nove vitórias, três empates e sofreu apenas uma derrota. Por isso, é considerado favorito no duelo desta fase contra o Cianorte. O jogo de ida será neste domingo (26), às 16 horas, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte.

Coritiba e Cianorte se enfrentaram pela primeira fase no dia 21 de fevereiro, na oitava rodada. Na ocasião, o Coxa venceu por 2 a 0. Este será o jogo de número 24 entre as duas equipes. Ao todo são 14 vitórias do Coxa, seis empates e três derrotas. O Coritiba já marcou 34 gols e sofreu 14 nos duelos. Uma outra curiosidade é que o já são três jogos disputados com o Cianorte, sem que o Alviverde sofresse nenhum gol.

O Cianorte despachou o Operário. Foto: José Tramontin/OFECO Cianorte despachou o Operário. Foto: José Tramontin/OFEC

Capital x interior

 Dois times do interior tentam desbancar os gigantes da Capital nas semifinais do Paranaense de 2020. O FC Cascavel terá pela frente o Athletico-PR e quem passar desse duelo irá decidir o título com o vencedor do confronto entre Cianorte e Coritiba. O Leão do Vale do Ivaí teve uma grande proeza no meio de semana e despachou o Operário de Ponta Grossa dentro do Germano Krüger por 2 a 0, após ter perdido o jogo de ida por 1 a 0. Ou seja, Serpente Aurinegra e Leão do Vale tentarão surpreender os favoritos e provocar uma nova final do interior. A última ocorreu em 2014, quando o Londrina faturou o título sobre o Maringá. O último time do interior a ser campeão estadual foi o Opeário, em 2015. No ano passado, o representante do interior na decisão foi o Toledo, mas perdeu a taça para o Athletico-PR.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Brasil derrota Colômbia por 3 a 1 em partida amistosa

Esportes
Imagem de destaque

Atlético-MG segura empate com o River e está na final da Libertadores

Esportes

Guilherme Belarmino disputa o Pan-Americano de Kickboxing no Chile

Tarobá Esporte

Veja os resultados que encerraram as rodadas das Séries A e B do Brasileirão

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Homem em situação de rua destrói objetos de lojas ao ter esmolas negadas em Londrina

Cidade
Brasil

Acidente no Centro de Londrina deixa motoristas feridas e carro tombado

Cidade
Londrina e região

UBSs não funcionam nesta sexta-feira com mudança de feriado em Londrina

Paraná
Paraná

Cidades do norte do Paraná registram temporal com granizo nesta terça-feira

Cidade
Londrina e região

Vídeos mostram homem tocando as partes íntimas na região central de Londrina

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.