Confira a reportagem produzida para o Tarobá Esporte desta segunda-feira (15). Imagens de Roberto Anízio.
Dois jogos, duas vitórias, 100% de aproveitamento. Essa é a campanha do FC Cascavel no Campeonato Paranaense de 2021. Aliás, é o melhor início de competição desde 2015, quando o clube passou a integrar a elite estadual. Uma campanha que coroa o início do trabalho do técnico Tcheco, que terá pela frente, já na próxima quinta-feira (18), um dos maiores desafios do ano: a estreia na Copa do Brasil.
O FC Cascavel recebeu o Paraná Clube neste domingo (14), em partida válida pela primeira rodada da competição. Partida esta que deveria ter acontecido no dia 27 de fevereiro no Estádio Olímpico Regional. Mas a situação sanitária impediu a realização do jogo na data prevista. E também mudou o local da partida. O FC Cascavel atuou como mandante no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo.
Com o ‘ninho emprestado’, a Serpente Aurinegra derrotou o Tricolor da Capital por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo capitão Willian, na primeira etapa. O resultado deixou o FC Cascavel na liderança isolada do Estadual com seis pontos ganhos. O time de Tcheco tem mais jogos que boa parte de seus adversários. Mas já começa a alavancar uma campanha promissora no Paranaense. As duas vitórias dão moral para o duelo contra o Figueirense na primeira fase da Copa do Brasil.
O jogo
O ‘ninho emprestado’ surtiu efeito para o FC Cascavel do técnico Tcheco. O time começou melhor e pressionou o Paraná Clube, tanto é que abriu o placar aos 16 minutos. A cobrança de escanteio encontrou a cabeça do zagueiro artilheiro Willian, que abriu o marcador. O Paraná Clube conseguiu equilibrar as ações. Mas no fim da primeira etapa, o FC Cascavel foi superior e por pouco não ampliou o marcador. Oberdan fez grande jogada e carimbou o travessão do goleiro Renan.
Na etapa final, o FC Cascavel deixou de golear o adversário. Teve bola na trave de Rogério e três lances de Rogério. No primeiro, sozinho, ele não conseguiu driblar o goleiro Renan. Depois, bateu rasteiro rente à trave e por fim bateu da meia-lua para uma boa defesa de Renan. Nos acréscimos, Lucas Abreu, do Paraná, pisou em Robinho e foi punido com o cartão vermelho. Final: 1 a 0 para o FC Cascavel. O Paraná tem mais um jogo programado para o Estádio 14 de Dezembro. Na quarta (17), visita o Toledo pelo Estadual. Ao contrário do FC Cascavel, o Tricolor acumula duas derrotas em dois jogos nesta temporada.
Copa do Brasil
O FC Cascavel volta as atenções para a estreia na Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira (18), a Serpente Aurinegra irá enfrentar o Figueirense, às 18 horas, naquele que é um dos jogos mais importantes da temporada. Por força do regulamento, o FC Cascavel necessita da vitória para avançar para a segunda fase. O time catarinense terá a vantagem de jogar pelo empate.
Nesta segunda (15), o clube recebeu um ofício da Secretaria Municipal de Saúde e teve a liberação para realizar a partida no Estádio Olímpico Regional. O jogo do último domingo foi realizado no Estádio 14 de Dezembro em razão das restrições sanitárias em Cascavel, que vigoram até esta quarta-feira (17). Esta será a primeira partida do FC Cascavel ‘no ninho’ no ano de 2021.