O FC Cascavel tinha a possibilidade de conquistar a classificação antecipada para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Para isso, era imprescindível vencer o Esportivo de Bento Gonçalves. Mas antes mesmo da partida, o técnico Tcheco já havia cogitado a possibilidade de somar pelo menos um pontinho no Rio Grande do Sul. Ou seja, um empate fora de casa não seria tratado como um mau resultado.
E foi iso que aconteceu. O FC Cascavel empatou em 2 a 2 com o time gaúcho na tarde deste sábado (07), no Estádio Montanha dos Vinhedos, pela décima rodada da Série D. Mesmo jogando como visitante, o FC Cascavel marcou primeiro com o zagueiro Willian. Mas ainda na primeira etapa, o Esportivo virou o placar com dois gols de Batista. Já na etapa final, Carlos Henrique, que não marcava há quatro partidas, garantiu o resultado em 2 a 2.
O empate manteve a invencibilidade do FC Cascavel na Série D do Brasileiro. Em dez jogos, foram seis vitórias e quatro empates. O time de Tcheco segue na liderança do Grupo 8 com 22 pontos. No entanto, viu o Joinville, que também está invicto, se aproximar depois das vitória por 3 a 0 sobre o Rio Branco também neste sábado.
A classificação matemática para o mata-mata pode ser consumada já na próxima rodada. No sábado (14), o FC Cascavel recebe o Aimoré, às 16 horas, no Estádio Olímpico Regional. Se vencer consuma a vaga na segunda fase. Mesmo com o empate, a Serpente Aurinegra abriu onze pontos de vantagem sobre o Marcílio Dias, que é o quinto colocado com onze.
O empate manteve outra estatística: o FC Cascavel jamais foi derrotado por um time do Rio Grande do Sul. Em quatro jogos nesta Série D, foram três vitórias e um empate. O time cascavelense também empatou com o Grêmio em 1 a 1, em amistoso realizado no início da temporada de 2015.