Todos os locais
Todos os locais
Esportes

FC Cascavel está a um passo da glória

22 jul 2020 às 08:49
Por: Luciano Neves
Fotos Felipe Fachini/Assessoria FC Cascavel -

Só uma catástrofe tiraria o FC Cascavel da próxima fase do Campeonato Paranaense. Se bem que, em tempos de pandemia, em que tudo pode mudar, é bom manter um pingo de cautela antes de cravar a classificação da Serpente Aurinegra para as semifinais. Mas a vantagem do time de Marcelo Caranhato é gigantesca depois da vitória por 3 a 0 no jogo de ida, que ocorreu no último sábado, em Ponta Grossa. A partida de volta das quartas de final será nesta quarta-feira (22), às 18 horas, no Estádio Olímpico Regional. O time cascavelense pode até perder por dois gols de diferença que se classifica para as semifinais. E se confirmar a vaga na próxima fase o FC Cascavel irá garantir de maneira inédita a presença na Copa do Brasil do ano que vem. Este foi um dos objetivos traçados pela diretoria do clube no início do ano. Ou seja, um jogo separa o time destes feitos inéditos.

Ao Rio Branco, resta devolver o placar para levar a decisão para os pênaltis ou conseguir uma vitória por quatro gols de diferença para seguir adiante. No entanto, pelo que tudo indica, o time de Paranaguá tenta encerrar a participação no Estadual de maneira digna. 

Para entrar em campo, o FC Cascavel submeteu todo o elenco a um novo teste de Covid-19. Desta vez, testaram positivo o lateral-direito Lucas Paraguaio, que é atleta da base, e o auxiliar de preparação física Jean Pereira. O jovem Paulo Baya, que havia testado positivo antes do primeiro jogo, segue em isolamento e não participa da partida desta noite. Sendo assim, Caranhato deve repetir a mesma formação que derrotou o Rio Branco no sábado passado.


Em casa

Outras notícias

Atleta londrinense de Taekwondo vence medalha de bronze em torneio internacional

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Time novato do RS contrata atacante Leandro, ex-Grêmio, Palmeiras e Santos

O jogo desta quarta irá marcar a volta do FC Cascavel ao Estádio Olímpico Regional. O time atuou pela última vez no local há mais de quatro meses, quando derrotou o Londrina por 3 a 1, no dia 08 de março, pela penúltima rodada da fase inicial. Nesta fase, a Serpente Aurinegra fez cinco jogos ‘no ninho’ com quatro vitórias e um empate. O aproveitamento como mandante no Paranaense é de 86%. Aliás, a última derrota do FC Cascavel no Olímpico ocorreu no Estadual de 2019 e o algoz foi esse mesmo Rio Branco. No dia 21 de março do ano passado, o Leão da Estradinha levou a melhor por 1 a 0.

Além da boa vantagem construída no primeiro jogo das quartas de final, o FC Cascavel conta com o retrospecto positivo diante do Rio Branco para consumar a classificação. Os dois times se enfrentaram em sete ocasiões no Campeonato Paranaense. Agora, são quatro vitórias do time cascavelense, dois empates e apenas uma derrota, justamente o embate de 2019, no Olímpico. 

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Brasil derrota Colômbia por 3 a 1 em partida amistosa

Esportes
Imagem de destaque

Atlético-MG segura empate com o River e está na final da Libertadores

Esportes

Guilherme Belarmino disputa o Pan-Americano de Kickboxing no Chile

Tarobá Esporte

Veja os resultados que encerraram as rodadas das Séries A e B do Brasileirão

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Homem em situação de rua destrói objetos de lojas ao ter esmolas negadas em Londrina

Cidade
Brasil

Acidente no Centro de Londrina deixa motoristas feridas e carro tombado

Cidade
Londrina e região

UBSs não funcionam nesta sexta-feira com mudança de feriado em Londrina

Paraná
Paraná

Cidades do norte do Paraná registram temporal com granizo nesta terça-feira

Cidade
Londrina e região

Vídeos mostram homem tocando as partes íntimas na região central de Londrina

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.