Todos os locais
Todos os locais
Esportes

FC Cascavel já treina de olho na Série D do Brasileiro

27 mai 2021 às 14:42
Por: Luciano Neves
O FC Cascavel treina de olho na estreia da Série D. Foto Felipe Fachini -

O FC Cascavel ainda sabe quem será o adversário das semifinais do Campeonato Paranaense. A tendência é que este adversário seja o Athletico-PR, que venceu o Paraná Clube no jogo de ida das quartas de final por 2 a 0, na última segunda-feira, e abriu uma grande vantagem no duelo entre os times da Capital. O detalhe é que ainda não há uma data para a realização da partida de volta. O Furacão joga nesta quinta-feira (27) pela Copa Sul-Americana e no fim de semana estreia no Campeonato Brasileiro. E depois, o Athletico-PR joga pela Copa do Brasil. Ou seja, é praticamente certo que o próximo jogo da Serpente Aurinegra seja a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro e o time já iniciou a preparação visando a partida contra o Joinville, programada para o dia 05 de junho, às 19 horas, no Estádio Olímpico Regional.

Diante de dois cenários diferentes, decisão e estreia, o técnico do FC Cascavel, Tcheco, falou sobre os trabalhos que vem realizado com o elenco aurinegro. “Infelizmente não é o melhor cenário que nós queríamos, intercalar a estreia do brasileiro com semifinais do campeonato estadual. Isso acaba atrapalhando o nosso planejamento de trabalho, mas a gente está com essas duas situações. Temos que saber lidar com a estreia porque provavelmente será antes da decisão de uma vaga para a final. Vamos continuar a desenvolver o nosso trabalho, fazer o nosso planejamento e conversar diariamente com os atletas, para que as coisas fiquem bem traçadas bem planejadas”, disse.

O treinador também comentou sobre as semifinais do Campeonato Paranaense e de um eventual encontro com o Athletico-PR. No entanto, Tcheco pondera e acredita que o duelo entre os dois times da Capital ainda está aberto, apesar da boa vantagem do Furacão. “No futebol nunca vamos ter a certeza de nada, até se concretizar a classificação, com um apito final. Vamos esperar realmente que as coisas aconteçam pra depois dar um rumo e direcionamento. A gente vai seguir trabalhando como sempre fez, com um propósito de um jogo ofensivo, com a nossa proposta de jogo, e não fugir do que nos trouxe até aqui”, finalizou.

Acesso

A meta do FC Cascavel para esta temporada é garantir o acesso à Série C este ano. Para isso, a equipe de Tcheco terá que fazer vinte partidas. A Serpente Aurinegra faz parte do Grupo A8 na primeira fase da Série D, que é disputada em turno e returno. Ou seja, são 14 partidas. Se terminar entre os quatro primeiros colocados na chave, o FC Cascavel ingressa no mata-mata e terá que passar por três fases (segunda fase, oitavas e quartas de final), ou seja, terá que fazer mais seis partidas, para chegar nas semifinais e consumar o acesso.

No Grupo A8, o FC Cascavel irá enfrentar o também paranaense Rio Branco de Paranaguá, os gaúchos Caxias, Aimoré e Esportivo, e os três times de Santa Catarina: Joinville, Marcílio Dias e Juventus. Destes, os times que são considerados mais fortes são o Caxias, que foi semifinalista do Gauchão este ano, e o Marcílio Dias, que também foi semifinalista do Catarinense e, por muito pouco, não conseguiu o acesso à Série C no ano passado, sendo eliminado nas quartas de final.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Atleta londrinense de Taekwondo vence medalha de bronze em torneio internacional

Os Donos da Bola Interior
Imagem de destaque

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Esportes

Time novato do RS contrata atacante Leandro, ex-Grêmio, Palmeiras e Santos

Esportes

Brasil derrota Colômbia por 3 a 1 em partida amistosa

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Avião de pequeno porte realiza pouso forçado em plantação de soja em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem em situação de rua destrói objetos de lojas ao ter esmolas negadas em Londrina

Cidade
Londrina e região

PM se envolve em confusão após suposta cobrança de dívida em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem morre após grave acidente entre caminhonete e caminhão baú na PR-444

Paraná
Paraná

Acidente na BR-277 em Guaraniaçu deixa jovem morta e três em estado grave

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.