Todos os locais
Todos os locais
Esportes

FC Cascavel perde a invencibilidade na Série D do Brasileiro

04 set 2021 às 17:13
Por: Luciano Neves
O FC Cascavel perdeu a invencibilidade na Série D para o Joinville. Fotos: Vitor Forcellini/JEC -

Foram exatos 142 dias sem saber o que é perder. Ou seja, quase quatro meses. Esse foi o longo período de invencibilidade do FC Cascavel. Mas o time do técnico Tcheco voltou perder. A Serpente Aurinegra foi superada pelo Joinville por 3 a 1, na tarde deste sábado (04), em jogo que ocorreu na Arena Joinville, válido pela última rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Antes disso, o time havia sido derrotado pelo também catarinense Avaí por 2 a 0, no dia 15 de abril, pela segunda fase da Copa do Brasil. O time ficou 22 jogos sem derrota.

O segundo resultado negativo na temporada me fez lembrar uma célebre frase de Mário Jorge Lobo Zagallo, na Copa do Mundo de 1998, na França. Após perder para a Noruega por 2 a 1, na última rodada da primeira fase. "Perdemos quando poderíamos perder...!" Da fato, naquela ocasião, a derrota para os noruegueses não trouxe nenhum prejuízo para a Seleção Brasileira. Afinal de contas, o time canarinho já tinha garantido a primeira posição no Grupo A. O detalhe é que, depois daquele jogo, o Brasil não poderia mais perder. E perdeu justamente para a anfitriã França por 3 a 0.

O FC Cascavel também perdeu quando poderia perder. O time entrou em campo para enfrentar o Joinville já classificado para a segunda fase da Série D. E se quiser subir para a Série C não pode mais perder. Na verdade até pode. Desde que consiga reverter o resultado no jogo de volta. A partir de agora, a quarta divisão nacional tem apenas jogos de ida e volta. Para conquistar o acesso, o FC Cascavel precisa passar por mais três fases da competição (segunda fase, oitavas e quartas de final) e chegar nas semifinais. Ou seja, mais seis partidas.

O detalhe é que perda da invencibilidade na Série D trouxe um pequeno prejuízo. A derrota foi para um adversário direto. E o FC Cascavel, que liderou boa parte da competição, perdeu a primeira posição no Grupo 8. Ficou com o segundo lugar com 27 pontos e foi ultrapassado para o próprio Joinville, que segue invicto e assumiu a ponta com 28.

E no próximo jogo não pode perder de forma alguma. Isso porque, na próxima quarta-feira (08), o time faz o jogo de volta do Campeonato Paranaense contra o Athletico-PR, no Estádio Olímpico Regional. As duas equipes empataram em 1 a 1 na última quarta. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. E uma derrota decreta o fim do sonho de alcançar uma vaga inédita na final do Estadual. De bom é que o FC Cascavel não sabe o que é perder em casa há quase dez meses. A última derrota em casa ocorreu no dia 13 de novembro de 2020, quando foi superado por 2 a 1 pela Ferroviária. E segue como único invicto no Paranaense.

Outras notícias

Morre ex-zagueiro Tonhão, ídolo do Palmeiras, aos 55 anos

São Paulo acerta renovação com o volante Alisson até dezembro de 2027

Ídolo do Palmeiras, Valdivia é preso no Chile sob acusação de abuso sexual


O jogo

A derrota para o Joinville era uma possibilidade. Até porque, Tcheco priorizou justamente o confronto contra o Furacão pelo Estadual. E escalou um time alternativo contra o time catarinense. Ao todo, foram seis jogadores considerados reservas na escalação. O Joinville saiu na frente com Caio Monteiro. A Serpente Aurinegra até conseguiu o empate com Vinicius Balotelli. Mas Thiago Juan foi o autor dos dois na etapa final e decretou o resultado.

Como terminou em segundo, o FC Cascavel cruza com o terceiro colocado do Grupo 7. Ou seja, irá formar um duelo de paranaenses com o Cianorte. O Leão do Vale empatou com a Portuguesa sem gols na última rodada e avançou na terceira posição com 20 pontos. Por ter melhor campanha, o FC Cascavel faz a partida de volta em casa. Portanto, o jogo de ida deve ser confirmado para o próximo fim de semana, no Estádio Albino Turbay.


Veja também

Relacionadas

Tarobá Esporte
Imagem de destaque

Base do Cascavel tem fim de semana para se esquecer

Os Donos da Bola Interior
Imagem de destaque

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Esportes

Após julgamento no STJD, Magnus está desclassificado da LNF 2024

Esportes

Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, era torcedor do Corinthians e membro de organizada

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Bebê é encontrada sozinha em frente a um portão no Jardim Ana Rosa, em Cambé

Paraná
Paraná

Ao menos seis pessoas morrem em acidente envolvendo Van de equipe de remo

Cidade
Londrina e região

Quatro homens suspeitos de roubos de carga morrem em confronto com a PM em Assaí

Cidade
Londrina e região

Adolescente pilotando moto sofre acidente na Avenida São João em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem de 57 anos morre em acidente de carro na Estrada do Bratislava, em Cambé

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.