Todos os locais
Todos os locais
Esportes

FC Cascavel quer defender a longa invencibilidade

04 set 2021 às 10:39
Por: Luciano Neves

A Série D do Campeonato Brasileiro tem a presença de 64 equipes. Apenas três delas chegam na última rodada da fase de grupos sem perder. Duas, inclusive, se enfrentam neste sábado (04). Os classificados Joinville e FC Cascavel jogam às 15 horas, na Arena Joinville, em Santa Catarina, pela última rodada do Grupo 8. O FC Cascavel é o primeiro colocado na chave com 27 pontos. Em 13 jogos, teve sete vitórias e seis empates. O Joinville aparece logo abaixo com 25 pontos. Nos mesmos 13 jogos, a equipe catarinense tem seis vitórias e sete empates. A partida irá decidir a primeira posição no Grupo 8 e a Serpente Aurinegra tem a vantagem de jogar pelo empate. Portanto, é só se manter invicta que termina a fase de grupos em primeiro lugar. O terceiro time que ainda não foi derrotado na Série D é o Castanhal, que lidera o Grupo 1 com 33 pontos e é dono da melhor campanha da competição.

Mas, em se tratando de invencibilidade, nem Castanhal, nem Joinville, e nem um outro time das quatro divisões do futebol brasileiro, tem uma invencibilidade tão longa quanto a do FC Cascavel. Contra o Athletico-PR, na última quarta-feira, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Paranaense, o time do técnico Tcheco alcançou a marca de 22 jogos sem perder. A Serpente Aurinegra não sabe o que é uma derrota há quatro meses e meio. A última, e única derrota no ano, foi no dia 15 de abril quando o FC Cascavel foi superado pelo Avaí por 2 a 0. Ou seja, este jogo serve de alerta para Tcheco, já que a única derrota do ano foi para um catarinense. E hoje, o FC Cascavel fecha a fase de grupos contra um representante de Santa Catarina.

Aliás, esse mesmo Joinville foi o responsável por um dos resultados ‘amargos’ para o FC Cascavel. As duas equipes iniciaram a jornada nesta Série D no dia 05 de junho, no Estádio Olímpico, pela primeira rodada. Na ocasião, o FC Cascavel havia aberto 3 a 0 no placar com gols de Carlos Henrique e dois de Léo Itaperuna. Mas o Joinville buscou o empate nos 15 minutos finais com gols de Yann Rolim, Junior Fialho e Chrystian.

Escalação

Outras notícias

Botafogo bate RB Bragantino no fim e aumenta vantagem na liderança

"Árbitros têm medo de errar contra os gigantes", diz Marcelo Paz após empate do Fortaleza

Sainz supera Verstappen e fica com a pole position no GP do México de F1

Na Série D, o FC Cascavel vem de uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Marcílio Dias. No jogo do sábado passado, Tcheco já escalou o time projetando a partida contra o Furacão pelo Estadual. E neste sábado deverá repetir a estratégia. Com isso, o goleiro Ricardo deverá ser poupado e Luis Augusto ganha outra chance no time titular. Aliás, ele teve uma atuação destacada no jogo da rodada anterior. Afonso, que foi o autor dos dois gols contra o Marcílio, tem presença garantida contra o Joinville, já que terá que cumprir suspensão contra o Athletico-PR na próxima quarta-feira (08). Robinho, um dos destaques do time nesta temporada, também deve encara o Joinville já que fica de fora do jogo contra o Furacão pelo mesmo motivo de Afonso: acúmulo de cartões amarelos. Robinho é o artilheiro do time na Série D com oito gols e também é o goleador do FC Cascavel no Estadual com seis. Portanto, é o principal artilheiro da equipe de Tcheco na temporada com 14 gols. Léo Itaperuna é o vice-artilheiro com doze. Aliás, ele alimenta um pequeno jejum e completou seis jogos sem balançar as redes. A tendência é que ela seja preservado no jogo contra o Joinville, pois será o principal nome de frente no jogo contra o Furacão pelo Estadual. “Entramos em uma fase da temporada em que só serão jogos decisivos, foi assim contra o Athletico, será assim contra o Joinville, apesar do Cascavel já estar classificado, vale a liderança. Na próxima quarta-feira é o jogo de volta da semifinal do Paranaense e depois tem o mata-mata da Série D. Muito provavelmente vamos poupar jogadores contra o Joinville, pensando também no Athletico que passa a ser nossa meta mais importante no momento”, disse o técnico Tcheco.

Em jogo

Todos os quatro jogos do Grupo 8 serão realizados neste sábado (04), às 15 horas. Tirando FC Cascavel e Joinville, que já estão classificados, quatro equipes lutam pelas duas vagas restantes. Duas delas fazem um confronto direto, já que estão com 17 pontos. O Caxias, terceiro colocado, recebe o Juventus, que aparece na quarta posição, no Estádio Centenário. Quem vencer se classifica. E um empate pode colocar as duas equipes na segunda fase. A situação um pouco melhor é a do time gaúcho que tem dois gols de saldo. Logo abaixo vem Esportivo e Marcílio Dias, ambos com 15. O Esportivo recebe o eliminado Rio Branco na Montanha dos Vinhedos. E pode construir o saldo que necessita contra o lanterninha. O Esportivo avança em caso de uma vitória simples, desde que o jogo entre Caxias e Juventus tenha um vencedor. Se essa partida terminar empatada, avança quem tiver mais saldo. Situação semelhante vive o Marcílio Dias, do técnico Paulo Foiani. No entanto, a classificação é mais improvável. A combinação de resultados é um pouco mais complexa. Além da vitória, precisa que o duelo entre Caxias e Juventus tenha um vencedor. E ainda precisa de um tropeço do Esportivo. Nessa chave, quatro times podem terminar com os mesmos 18 pontos. Portanto, para ter condições, o Marcílio precisa derrotar o Aimoré por goleada para construir saldo de gols.

Grupo 7

O Cianorte tem boas possibilidades de avançar para a segunda fase. O Leão do Vale joga pelo empate contra a classificada Portuguesa, às 15 horas, no Estádio Albino Turbay. A Lusa lidera a chave com 23 pontos e o Cianorte é o terceiro colocado com 19. Deste grupo sai o adversário do FC Cascavel. E é possível que se forme um duelo de paranaenses já na segunda fase.

A Série D tem 22 equipes matematicamente classificadas. A última rodada irá definir os últimos classificados, bem como todos os confrontos da segunda fase.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Com gol no fim, São Paulo busca empate com Criciúma fora de casa

Esportes
Imagem de destaque

Pikachu faz alerta sobre dificuldade de gramado sintético em Palmeiras x Fortaleza

Esportes

Lamine Yamal surpreende ao revelar que Messi não era o seu ídolo na infância

Tarobá Esporte

Corinthians empata em casa na semifinal da Copa Sul-Americana

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Exclusivo: Motorista em marcha ré atropela idosa de 79 anos no Centro de Londrina

ELEIÇÕES 2024
Londrina e região

Tiago Amaral é eleito prefeito de Londrina com 143.745 votos neste domingo

Cidade
Londrina e região

Jovem de 26 anos morre em confronto com a PM após perseguição em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem de 34 anos é ejetado de carro em capotamento e morre na PR-445, em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem é encontrado morto em canteiro central no Jardim Bandeirantes, em Londrina

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.