Todos os locais
Todos os locais
Esportes

FC Cascavel quer o ‘copo cheio’ contra o Caxias

19 jun 2021 às 10:22
Por: Luciano Neves
O FC Cascavel volta a jogar em casa neste sábado. Foto Felipe Fachini -

A melhor maneira de ilustrar o momento do FC Cascavel é usar aquela velha analogia do ‘copo meio cheio ou meio vazio’. Os otimistas veem o ‘copo cheio’ na campanha do clube. Em 17 jogos oficiais, o time do técnico Tcheco sofreu apenas uma derrota. Foi para o Avaí por 2 a 0 na segunda fase da Copa do Brasil. O FC Cascavel é semifinalista do Campeonato Paranaense de maneira invicta, inclusive, o time conheceu o adversário da próxima fase do Estadual somente esta semana e irá enfrentar o Athletico-PR, que eliminou o Paraná Clube. O time também está invicto na Série D do Campeonato Brasileiro, com dois empates em dois jogos. Logo após o resultado de igualdade contra o Marcílio Dias, no último domingo, o técnico Tcheco também viu o ‘copo meio cheio’ da situação. O treinador destacou que o FC Cascavel vem tendo um bom aproveitamento ofensivo na temporada com 25 gols marcados em 17 jogos. De fato, o FC Cascavel só não balançou as redes em três partidas.

Mas agora é hora de analisar o ‘copo meio vazio’. Apesar da invencibilidade, o FC Cascavel teve três empates consecutivos. Aliás, o resultado de empate tem sido frequente. Depois da derrota para o Avaí, pela Copa do Brasil, no dia 15 de abril, a Serpente Aurinegra fez dez jogos com três derrotas e sete empates.

Para deixar o ‘copo bem cheio’, nada melhor que derrotar o Caxias neste sábado (19), pela terceira rodada da Série D. A partida será às 16 horas, no Estádio Olímpico Regional. O Caxias é o líder do Grupo 8 com quatro pontos ganhos. No último fim de semana, o Caxias goleou o Rio Branco de Paranaguá por 5 a 1, em Caxias do Sul. O time gaúcho é um dos principais candidatos a uma das quatro vagas deste grupo para a segunda fase. Nesta temporada, o Caxias foi semifinalista do Campeonato Gaúcho e foi eliminado pelo Grêmio.

Por estas credenciais, Tcheco considera um jogo complicado neste sábado. “Vamos enfrentar uma equipe bem organizada, forte e candidata à classificação para próxima fase. Vai exigir muito se quisermos alcançar um bom resultado, mas estamos preparados. Já enfrentamos excelentes equipes este ano, e isso nos dá convicção de acreditar. Uma vitória nos possibilita passar o próprio Caxias na tabela, certamente será um jogo difícil”, disse o treinador. Além disso, a defesa do FC Cascavel terá que tomar todo o cuidado com o artilheiro da Série D. Michel, atacante do Caxias, é o goleador do certame com cinco gols, quatro só no jogo passado contra o Rio Branco.

Outras notícias

Atleta londrinense de Taekwondo vence medalha de bronze em torneio internacional

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Time novato do RS contrata atacante Leandro, ex-Grêmio, Palmeiras e Santos

Histórico

O jogo deste sábado será histórico. Este vai ser o primeiro confronto entre FC Cascavel e Caxias. E também será a primeira vez que a Serpente Aurinegra enfrenta um representante do Rio Grande do Sul num jogo oficial. Isso porque, em 2015, o FC Cascavel fez um amistoso contra o Grêmio, no Olímpico, e empatou em 1 a 1. A partida ocorreu no dia 25 de janeiro daquele ano.

O FC Cascavel enfrentou o Grêmio em 2015. Foto João GuilhermeO FC Cascavel enfrentou o Grêmio em 2015. Foto João Guilherme

Terceira rodada

A terceira rodada do Grupo 8 da Série D será aberta neste sábado (19) com o duelo de catarinenses entre Joinville e Juventus, que se enfrentam às 15 horas, na Arena Joinville. O time da casa também tem quatro pontos, mas perde para o Caxias no saldo de gols. Se pontuar, o Joinville assume a liderança provisória do grupo.

Os outros dois jogos estão programados para amanhã (20). O Rio Branco busca a recuperação e recebe o Marcílio Dias, às 15 horas, na Estradinha. O time paranaense foi goleado pelo Caxias por 5 a 1 e foi parar na lanterna do Grupo 8. O outro jogo deste domingo será o duelo entre gaúchos. O Aimoré recebe o Esportivo no Estádio Cristo Rei, às 16 horas. Este é um confronto direto na tabela. O Esportivo também tem quatro pontos e ocupa o terceiro lugar. Já o Indião está em quarto lugar com três.


FICHA TÉCNICA

FC CASCAVEL X CAXIAS

Estádio Olímpico Regional, em Cascavel -16h

FC Cascavel

Ricardo; Afonso, Willian e Lucas Oliveira; Libano, Gama, Robinho, João Pedro e Willian Simões; Léo Itaperuna e Carlos Henrique

Técnico: Tcheco

CAXIAS

Marcelo Pitol; Lucas Carvalho, Thiago Salles, Henrique e Bruno Ré; João Vieira (Marlon), Carlos Alberto, Jean Dias, Tontini (Diogo Oliveira) e Kelvin; Michel

Técnico: Rafael Jaques

Arbitragem

Árbitro: José Magno Teixeira do Nascimento

Assistente 1: Andre Luiz Severo

Assistente 2: Welvys Fladerson Gomes Afonso

Quarto Árbitro: Robson Babinski


Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Brasil derrota Colômbia por 3 a 1 em partida amistosa

Esportes
Imagem de destaque

Atlético-MG segura empate com o River e está na final da Libertadores

Esportes

Guilherme Belarmino disputa o Pan-Americano de Kickboxing no Chile

Tarobá Esporte

Veja os resultados que encerraram as rodadas das Séries A e B do Brasileirão

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Avião de pequeno porte realiza pouso forçado em plantação de soja em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem em situação de rua destrói objetos de lojas ao ter esmolas negadas em Londrina

Cidade
Londrina e região

PM se envolve em confusão após suposta cobrança de dívida em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem morre após grave acidente entre caminhonete e caminhão baú na PR-444

Paraná
Paraná

Acidente na BR-277 em Guaraniaçu deixa jovem morta e três em estado grave

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.