O FC Cascavel está prestes a completar quatro meses de invencibilidade. O time sentiu o dissabor de uma derrota pela última vez no dia 15 de abril deste ano, quando foi superado pelo Avaí por 2 a 0 em Santa Catarina, pela Copa do Brasil. Aliás, esta foi a única derrota do time do técnico Tcheco nesta temporada. O time fez 25 jogos, com 14 vitórias, dez empates e apenas uma derrota. Nesta Série D, apenas cinco times ainda estão invictos depois de dez rodadas. E o FC Cascavel é um deles.
O técnico Tcheco prefere não enaltecer tanto a condição de invencibilidade. Num campeonato longo, é difícil um time se manter intacto. Logicamente, o FC Cascavel quer completar esses quatro meses sem derrota. Para isso, precisa levar a melhor no confronto contra o Aimoré neste sábado (14). O jogo válido pela 11ª rodada será às 15 horas, no Estádio Olímpico Regional. A Serpente Aurinegra volta a jogar em casa depois de duas partidas como visitante em que teve dois empates. O time cascavelense quer o resultado positivo diante do Aimoré que irá manter a invencibilidade no torneio. Mas, a vitória sobre os gaúchos é fundamental por outro motivo: irá garantir a classificação matemática para a próxima fase da Série D. O time lidera o Grupo 8 com 22 pontos, dois de vantagem para o vice-líder Joinville, que também está invicto nesta competição. Se vencer, o FC Cascavel mantém os onze pontos de vantagem sobre o quinto colocado Marcílio Dias, mesmo que o time catarinense vença nesta rodada. E só restarão três rodadas para o fim da primeira fase. O auxiliar-técnico Zé Luiz falou do peso deste jogo contra o Aimoré. Ele destacou a importância de somar dois pontos nos dois jogos fora de casa que resultaram na manutenção da invencibilidade. “Jogo importante depois de duas partidas difíceis fora de casa. Primeiro enfrentamos o Juventus, uma equipe muito boa e muito organizada. Depois uma outra partida contra o Esportivo, em que tivemos as ações do jogo. Saímos na frente, sofremos a virada, mas buscamos o empate que foi importante para nós para somarmos mais um ponto e seguirmos na nossa caminhada rumo à classificação. Agora vamos retornar para os nossos domínios, vamos respeitar muito o time do Aimoré. Não vinha fazendo um bom campeonato, mas depois da troca do treinador e da chegada do Rafael Lacerda, o time melhorou e os resultados vieram. Eles venceram a última partida e vêm para Cascavel para pontuar. Sabemos que se vencermos esse jogo a gente garante a classificação e vamos trabalhar para conseguirmos o quanto antes esse nosso primeiro objetivo”, disse ele.
No jogo do primeiro, em São Leopoldo, o FC Cascavel venceu por 3 a 1. A Serpente Aurinegra até saiu perdendo com um gol de Neto Baiano. A virada veio na etapa final com gols de Carlos Henrique, Léo Itaperuna e Robinho.
Invencibilidade
Contra o Aimoré, o FC Cascavel defende também a longa invencibilidade dentro do Estádio Olímpico Regional. São nove meses sem derrotas dentro do ‘ninho’. A última derrota em casa ocorreu no dia 13 de novembro do ano passado, quando a Serpente Aurinegra foi superada pela Ferroviária por 2 a 1, pela Série D. Aliás, aquela foi a única derrota na temporada de 2020. O zagueiro Willian, um dos líderes da equipe e que marcou um golaço no jogo passado contra o Esportivo, quer zelar por essa longa invencibilidade dentro do Olímpico. “Eu acredito que é preciso trabalhar no dia a dia, ter humildade, que as coisas começam a fluir. Espero que a gente consiga manter essa invencibilidade contra o Aimoré”, disse o jogador.
Depois deste jogo contra o Aimoré, o FC Cascavel visita o Caxias no próximo sábado (21), no Rio Grande do Sul. E volta a jogar no Estádio Olímpico contra o Marcílio Dias na penúltima rodada. Terminar essa fase nas primeiras posições no Grupo 8 dará ao time cascavelense o direito de fazer o jogo de volta do mata-mata em casa.
Rodada
A 11ª rodada deste Grupo 8 da Série D terá três jogos neste sábado (14), às 15 horas. O Caxias faz um duelo de gaúchos contra o Esportivo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O time da casa é o terceiro colocado na tabela com 13 pontos e uma vitória pode aproximar a classificação. Já o Joinville, segundo colocado na tabela com vinte pontos, encara o Marcílio Dias, na Arena Joinville. O time ainda está invicto na competição e se vencer o confronto de catarinenses se garante na segunda fase. E uma vitória do Joinville fará com que o FC Cascavel também se classifique com um simples empate com o Aimoré. A rodada terá sequência neste domingo (15) com o jogo entre Rio Branco e Juventus, às 15 horas, na Estradinha, em Paranaguá.
FICHA TÉCNICA
FC CASCAVEL X AIMORÉ
Sábado, 14 de agosto
Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, às 15h
FC Cascavel
Ricardo; Lucas Oliveira (Afonso), Diego Giaretta e Willian; Libano, Gama, Robinho, João Pedro e William Simões; Léo Itaperuna e Carlos Henrique. Técnico: Tcheco
Aimoré
Luiz Henrique; Bruno Ferreira, Natã, Renato e Darlan; Régis, Araújo, Xandy e Maurinho; Isaías (Marabá) e Lucas Silva
Técnico: Rafael Lacerda
Árbitro: Victor Lucas Pereira Silva (GO)
Assistente 1: Andre Luiz Severo (PR)
Assistente 2: Zacarias Chumlhak (PR)
Quarto Árbitro: Robson Babinski (PR)