Todos os locais
Todos os locais
Esportes

FC Cascavel reencontra o Nacional depois de cinco anos

14 out 2020 às 12:42
Por: Luciano Neves
O FC Cascavel foi campeão da segunda divisão estadual sobre o Nacional de Rolândia, em 2014. Foto João Guilherme -

O FC Cascavel irá enfrentar o Nacional de Rolândia nesta quarta-feira (14), às 15h30, no Estádio Erich George, pela sexta rodada do Grupo 7 da Série D do Campeonato Brasileiro. Este não é um adversário muito comum da Serpente Aurinegra já que está na segunda divisão do Campeonato Paranaense. Os dois times voltam a se enfrentar depois de mais de cinco anos. Na história, ocorreu apenas um duelo entre as duas equipes na primeira divisão estadual. Foi na edição de 2015 e o FC Cascavel superou o Nacional por 2 a 1, no Estádio Olímpico Regional. Esse jogo ocorreu no dia 22 de fevereiro de 2015.

Apesar dos poucos encontros, o Nacional é um adversário marcante para o FC Cascavel. A conquista mais importante da Serpente Aurinegra até hoje foi sobre o time de Rolândia. Em 2014, os dois times subiram juntos da segunda para a primeira divisão estadual. E se encontraram na decisão do título. No jogo de ida da final, o Nacional conquistou a única vitória sobre o FC Cascavel até hoje: 1 a 0 em Rolândia, no dia 20 de outubro de 2014. Na mesma semana, no dia 25 de outubro, um sábado, o FC Cascavel recebeu o Nacional no Olímpico. Para ser campeão da segunda divisão, precisava de uma vitória simples e até desperdiçou um pênalti no primeiro tempo. Para piorar, viu Lucas Vieira abrir o placar para o Nacional.

Mas o FC Cascavel, então treinado por Paulo Foiani, conseguiu a virada. O zagueiro Maurício empatou aos 39 minutos da etapa final. E aos 49 minutos, já nos acréscimos, Willian Rocha marcou o gol do título. Vitória por 2 a 1. Ao todo, FC Cascavel e Nacional se enfrentaram em seis ocasiões. São quatro vitórias da Serpente Aurinegra, um empate e uma vitória do time de Rolândia.

É preciso ressaltar que este retrospecto foi elaborado de 2013 para cá, depois que o FC Cascavel passou pelo processo de reformulação e adotou o preto e o amarelo como cores predominantes no uniforme. Antes disso, quando o time cascavelense ainda usava o azul e branco, os dois times se enfrentaram duas vezes na edição de 2010 do Campeonato Paranaense da segunda divisão. No primeiro turno, vitória do Nacional por 1 a 0. E depois, no segundo turno, houve um empate sem gols. 


Outras notícias

Atleta londrinense de Taekwondo vence medalha de bronze em torneio internacional

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Time novato do RS contrata atacante Leandro, ex-Grêmio, Palmeiras e Santos

Seguir vencendo

O FC Cascavel tratava o jogo contra o Toledo, no domingo passado, como um ‘divisor de águas’ na Série D do Campeonato Brasileiros. O time precisava da primeira vitória na competição para desencadear a reação. O resultado positivo no ‘clássico da soja’ veio: 3 a 1 sobre o Toledo, no Estádio Olímpico Regional. O resultado positivo ainda não colocou o time de Marcelo Caranhato dentro do G-4 no Grupo 7. Porém, fez a Serpente Aurinegra se manter próxima dos times que ocupam a parte de cima. E deu condições de alcançar o grupo dos quatro primeiros colocados já nesta sexta rodada. O FC Cascavel aparece na sexta posição na tabela com seis pontos. São dois a menos que Ferroviária, Mirassol e Portuguesa-RJ, terceiro, quarto e quinto colocados, respectivamente. O detalhe é que nesta rodada haverá um confronto direto entre Portuguesa-RJ e Mirassol, que jogam às 15 horas, no Estádio Luso-Brasileiro. Ou seja, se conseguir a primeira vitória como visitante e derrotar o Nacional, o FC Cascavel pode terminar a rodada em quarto lugar. Mas para isso, necessitará de uma combinação de resultado. Para o FC Cascavel é preciso que haja um vencedor neste duelo e que a Ferroviária seja derrotada pela Cabofriense, em casa. 

O técnico Marcelo Caranhato exige apenas para que o time siga pontuando. Na visão do treinador, um resultado positivo diante do Nacional irá validar a vitória sobre o Toledo. E aí o clube estabelece uma nova meta: alicerçar a posição no G-4 com mais uma vitória sobre a Portuguesa-RJ no domingo (18), no Olímpico, no jogo que vai marcar o fechamento do turno. “É um jogo fundamental para as nossas pretensões dentro da competição, até para que a equipe valide os pontos conquistados contra o Toledo. Uma vitória contra o Nacional nos aproxima da zona de classificação, e depois temos um jogo em casa contra a Portuguesa do Rio de Janeiro”, disse. 

O Nacional não vem fazendo uma boa campanha na Série D do Brasileiro. O time foi superado pelo Bangu em casa no último domingo por 2 a 1 e aparece na sétima posição com quatro pontos. Em cinco jogos na competição, foram quatro derrotas e apenas uma vitória. 

*Reportagem atualizada às 14h28

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Brasil derrota Colômbia por 3 a 1 em partida amistosa

Esportes
Imagem de destaque

Atlético-MG segura empate com o River e está na final da Libertadores

Esportes

Guilherme Belarmino disputa o Pan-Americano de Kickboxing no Chile

Tarobá Esporte

Veja os resultados que encerraram as rodadas das Séries A e B do Brasileirão

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Homem em situação de rua destrói objetos de lojas ao ter esmolas negadas em Londrina

Cidade
Brasil

Acidente no Centro de Londrina deixa motoristas feridas e carro tombado

Cidade
Londrina e região

UBSs não funcionam nesta sexta-feira com mudança de feriado em Londrina

Paraná
Paraná

Cidades do norte do Paraná registram temporal com granizo nesta terça-feira

Cidade
Londrina e região

Vídeos mostram homem tocando as partes íntimas na região central de Londrina

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.