A décima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro foi muito positiva para o FC Cascavel. O time viu o duelo de cariocas entre Cabofriense e Portuguesa-RJ empatarem em 2 a 2 na abertura da rodada. O Nacional deu uma importante ajuda e segurou o Bangu, concorrente direto da Serpente Aurinegra, com o empate sem gols. Faltava o FC Cascavel fazer a parte dele no clássico da soja contra o Toledo. E fez. Derrotou o rival por 3 a 1 na tarde deste domingo (01), no estádio 14 de Dezembro, mesmo placar do confronto no primeiro turno. A quinta vitória na competição deixou o FC Cascavel na vice-liderança do Grupo 7 com 18 pontos, um a menos que a líder Cabofriense. A segunda posição é provisória, já que o time cascavelense irá perder a vice-liderança para Ferroviária ou Mirassol, que se enfrentam nesta segunda (02), no fechamento da rodada.
O primeiro gol do jogo surgiu no minuto inicial de partida, marcado por Júnior Prego. No segundo tempo, Afonso ampliou de cabeça aos 26 minutos. E Paulo Baya, de falta, marcou o terceiro aos 40 minutos da etapa final. Foi o quarto do artilheiro do time na Série D e sétimo no ano.
Nos acréscimos, PH marcou de pênalti e descontou para o Toledo, mas não evitou mais uma derrota do Toledo na competição. O Porco segue na última posição no Grupo 7 com apenas um ponto e sem vencer na Série D.
Na próxima rodada, ambos jogam fora de casa. O Toledo visita a Ferroviária, no sábado (07). Já o FC Cascavel tem mais um confronto direto contra o Mirassol, no domingo (08).