Tudo indica que a grande decisão do Campeonato Paranaense de handebol feminino adulto de 2017 vai ser repetir em 2018: Cascavel e Maringá devem se reencontra neste domingo (25) na final do certame e a promessa é de mais uma partida cheia de equilíbrio. Os dois principais times do Estado já se encontraram em três ocasiões nesta temporada. Em todas elas, a diferença para o vencedor foi de apenas um gol. O primeiro duelo foi em Cascavel, pela segunda rodada da fase classificatória do Paranaense. A vitória foi do time de Neudi Zenatti. No segundo encontro, em jogo válido pela Liga Nacional, deu Maringá, que jogou em casa. Os dois times fizeram a decisão dos Jogos Abertos do Paraná (Jap’s), em Londrina, e mais uma vez a vitória foi cascavelense. Mas antes de pensar na final de domingo, os dois times ainda têm compromissos pelas semifinais do Campeonato Paranaense.
Cascavel enfrenta Matelândia neste sábado (24), às 15 horas. Se vencer confirma a vaga na decisão para enfrentar o vencedor de Maringá e Campo Mourão, que jogam às 18 horas. Esses jogos serão realizados em Maringá, assim como a grande final neste domingo. “Sabemos que Matelândia é uma equipe inferior a nossa. Mas dentro da quadra, dentro das quatro linhas, o jogo se desenha igual. Esperamos fazer um jogo dentro das nossas características defensivas, com transição de defesa para o ataque com chegadas em velocidade”, disse Neudi Zenatti.
Se passar por Matelândia, aí sim volta as atenções para o jogo decisivo. Neudi acredita que Maringá deve mesmo ser o finalista da competição. “Acredito que Maringá não perca para Campo Mourão, o que é uma tendência natural. Fizemos três jogos equilibrados este ano, todos com diferença de apenas um gol e decididos no fim das partidas. Sabemos das qualidades de Maringá, trabalhamos para este jogo e esperamos conseguir nosso 15º título paranaense no adulto”, contou Neudi Zenatti.
Cascavel tem 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense de handebol. Foram dez vitórias em dez jogos. As meninas do Neudi ainda são donas do melhor ataque do torneio com 339 gols marcados.
Time Masculino
A equipe de handebol masculino de Cascavel teve grandes feitos em 2018. O time desbancou os favoritos e foi campeão dos Jogos Abertos do Paraná (Jap’s), em Londrina. Mas não sossegou nesse objetivo. Os rapazes querem mais. Querem o título do Campeonato Paranaense Adulto da modalidade. Neste sábado (24), Cascavel tem uma pedreira pela frente e enfrenta o time de Maringá nas semifinais. A partida será às 16h30. Se conseguir passar pelo anfitrião da etapa decisiva, Cascavel decide o título paranaense amanhã contra o vencedor de Londrina e Saudade do Iguaçu, que também jogam hoje. A campanha no estadual foi boa. Em dez jogos, o time teve nove vitórias e sofreu apenas uma derrota.