A arbitragem brasileira estará bem representada na 13º e 14º rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. Entre os 60 designados pela CONMEBOL para atuarem nos duelos internacionais, treze são do quadro brasileiro de árbitros e assistentes. O destaque fica por conta do Brasil ser o único país com equipes integralmente formada por árbitros nacionais, que estarão no comando dos duelos entre Venezuela x Peru e Bolívia x Uruguai, ambos no dia 16 deste mês.
Entre os designados, o árbitro central Bruno Arleu fará sua estreia em jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA, no comando do duelo entre Venezuela x Peru. Aos 38 anos, o profissional foi o responsável por apitar o jogo de volta da Copa Intelbras do Brasil 2020 entre Palmeiras x Grêmio. A equipe fica completa com a presença dos compatriotas, os assistentes Marcelo Van Gasse e Bruno Boschilia, e do 4º arbítrio Wagner Magalhães. No VAR, Rafael Traci e Rodolphi Tosku estarão liderando a tecnologia de vídeo. A equipe também contará com Roberto Perassi como assessor internacional.
No duelo entre Bolívia x Uruguai a equipe estará formada pelos brasileiros, o árbitro Wilton Pereira Sampaio, os assistentes Danilo Manis e Bruno Pires, além do 4º árbitro Luiz Flávio de Oliveira. No comando do VAR estará Wagner Reway e Rodrigo Correa.
O quadro designados fecha com a presença de Bráulio Machado, como assistente de VAR, na partida entre Colômbia x Paraguai, no dia 16 de novembro, em Barranquilla (Colômbia).
(CBF)