O Atlético-GO derrotou a Aparecidense, de virada, por 2 a 1, nesta quarta-feira (17) no estádio Antônio Accioly, e se garantiu na final da edição 2020 do Campeonato Goiano.
Quem abriu o placar na partida disputada em uma tarde muito quente em Goiânia foi a Aparecidense. Aos 17 minutos, Albano cobrou falta na área e Ricardo Lima cabeceou para o fundo das redes. Porém, o Dragão conseguiu empatar aos 44, quando Nicolas invadiu a área e bateu cruzado, o goleiro deu rebote e Janderson escorou.
Na volta do intervalo, a Aparecidense teve a oportunidade de ficar novamente à frente. Aos 16 minutos, Elmo Resende considerou penalidade quando a bola bateu no braço de Nicolas após chute de Rafael Cruz. Rodriguinho foi para a cobrança da penalidade máxima, mas o goleiro Jean defendeu.
A virada do Atlético-GO veio apenas aos 23 minutos da etapa final, quando Marlon Freitas deu um bom passe para Zé Roberto bater forte.
A decisão foi em jogo único no campo do Dragão, que teve melhor campanha. A definição do outro finalista acontece na próxima quinta-feira (18), a partir das 15h30 (horário de Brasília), entre Jaraguá e Goianésia, no estádio Amintas de Freitas.