Todos os locais
Todos os locais
Futebol

Atlético-MG joga mal e fica no 0 a 0 com o Coimbra no Independência

30 jan 2020 às 06:28
Por: Estadão Conteúdo

O Atlético Mineiro tropeçou pela primeira vez no Campeonato Mineiro na noite desta quarta-feira. Com atuação pouco inspirada, o time comandado pelo técnico Rafael Dudamel não passou do 0 a 0 com o Coimbra, pela terceira rodada. O jogo foi disputado no Independência, em Belo Horizonte, apesar do mando ser do rival.

O Atlético vinha de duas vitórias seguidas no Estadual, a última delas por 5 a 0, resultado que havia empolgado a torcida. Com o tropeço desta quarta, o time soma os mesmos sete pontos da URT, que leva desvantagem no número de gols. Já o Coimbra tem três pontos (foram três empates) e figura em 8º.

No embalo da vitória de domingo, o Atlético entrou em campo nesta quarta com o retorno do capitão Réver, na vaga de Igor Rabello, e a permanência de Mailton na lateral-direita. Ele havia sido um dos melhores jogadores da equipe na rodada passada. Desta forma, Dudamel promoveu apenas uma mudança em comparação à goleada de 5 a 0 sobre o Tupynambás.

A equipe foi escalada com Michael; Maílton, Réver, Gabriel, Fábio Santos; José Welison, Jair, Allan, Hyoran, Edinho; Di Santo. Tentando dar entrosamento ao time, o treinador não deve ter gostado muito do que viu na etapa inicial.

O Atlético praticamente só levou perigo em dois momentos, em sequência. Aos 24 minutos, com Réver, mas a jogada foi anulada por impedimento. E, no minuto seguinte, em levantamento de Jair na área. Alex Silva quase anotou gol contra, exigindo boa defesa do goleiro Glaycon.

Outras notícias

Panini Day é realizado no Muffato Max da Avenida Brasil

Com dança brasileira, Real supera Atletico no Campeonato Espanhol

Fluminense bate Flamengo e dorme na vice-liderança do Brasileiro

Já o modesto Coimbra, que obteve o acesso para disputar a primeira divisão, foi mais consistente. Teve chances com Bruno Rocha, logo aos 5 minutos, João Vitor, aos 15, e Thalis, aos 34. Insatisfeitos, alguns torcedores chegaram a vaiar a atuação do Atlético ao fim do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o time favorito demonstrou maior atenção em campo e já levou perigo logo no primeiro minuto, com Réver, em cabeçada por cima do travessão. Mas a torcida seguida insatisfeita, pedindo em coro a entrada do meia Marquinhos. Dudamel cedeu aos 10 minutos, quando o jogador substituiu Edinho.

A aguardada mudança, contudo, não afetou o panorama da partida, cada vez mais morna, principalmente do ponto de vista atleticano. Mesmo com maior poder de fogo, o time favorito tinha dificuldade para ameaçar o gol de Glaycon.

Na segunda etapa, o Atlético só ameaçou de fato o gol do Coimbra aos 37 minutos. Marquinhos levantou na área e Zé Welison bateu de primeira. O goleiro rival fez bela defesa. Um minuto depois, Glaycon errou feio na pequena área e Di Santo só não marcou porque falhou na pontaria.

Pela quarta rodada, o Atlético enfrentará o Tombense, novamente no Independência, desta vez como mandante, no domingo. No mesmo dia, o Coimbra vai visitar o Patrocinense.

Veja também

Relacionadas

Futebol
Imagem de destaque

Tite convoca a Seleção Brasileira para amistosos contra Gana e Tunísia

Futebol
Imagem de destaque

Keno e Hulk marcam e Galo retoma caminho das vitórias no Brasileiro

Futebol

Série B: vice-líder Bahia vence Vasco de virada na Arena Fonte Nova

Futebol

Fortaleza bate São Paulo e chega à 5ª vitória seguida no Brasileirão

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Mistério: homem desaparece após chegar no trabalho e carro usado por ele fica no local

Cidade
Londrina e região

Menino de 7 anos é baleado após ser usado como escudo pelo próprio pai em Rolândia

Cidade
Londrina e região

Quatro novos radares instalados em Londrina começam a multar nesta segunda-feira

Cidade
Londrina e região

Morre menino de sete anos baleado no colo do pai por homem que invadiu casa da família

Cidade
Londrina e região

Jovem reserva sala de cinema e surpreende namorada com pedido de casamento inusitado em Londrina

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.