Brasil será sede da CONMEBOL Copa América. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, após a aprovação do governo brasileiro a pedido formulado pela Confederação Brasileira de Futebol.
O Presidente da CONMEBOL, Alejandro Dominguez, entrou em contato com o Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Rogério Caboclo, para avaliar a possibilidade de que o Brasil albergue a totalidade dos jogos da CONMEBOL Copa América 2021.
O Presidente Caboclo conversou com o Presidente da República do Brasil, Jair Bolsonaro, que imediatamente apoiou a iniciativa, com a aprovação dos Ministérios da Casa Civil, da Saúde, das Relações Exteriores e da Secretaria Nacional do Esporte.
O Brasil tem uma grande experiência na organização de eventos esportivos de alto nível, com a organização da Copa do Mundo FIFA 2014, Copa do Mundo FIFA Sub-17 2019 e CONMEBOL Copa América 2019, entre outros.
“O governo do Brasil demonstrou agilidade e capacidade de decisão em um momento fundamental para o futebol sul-americano”, disse o presidente da CONMEBOL Alejandro Domínguez, acrescentando que “o Brasil vive um momento de estabilidade, tem comprovada infraestrutura e experiência acumulada e recentemente se organizou uma competição desta magnitude”.
Em breve, as cidades sede do evento serão definidas e divulgadas.
(Site CONMEBOL)