Já classificada para o quadrangular final do Sul-Americano Feminino Sub-17, a Seleção Brasileira entrou em campo, nesta quinta-feira (10), querendo manter os 100% de aproveitamento e a liderança do Grupo B. Missão dada e cumprida com louvor. No Estádio Charrúa, o Brasil deu mais um show em Montevidéu (URU) e goleou a Venezuela por 6 a 0, pela última rodada da primeira fase.
Além dos 100% de aproveitamento, a Canarinho encerrou a primeira fase com 21 gols marcados e nenhum sofrido. Agora, a equipe comandada pela técnica Simone Jatobá vai disputar o quadrangular final em busca do título da competição e de olho em uma das três vagas, que garantem participação no Mundial da categoria. O Brasil terá pela frente na fase final as seleções do Chile, Paraguai e Colômbia, os jogos decisivos acontecem nos dias 13, 16 e 19.
O jogo
A Seleção Feminina teve o domínio absoluto do primeiro tempo da partida. E precisou de apenas cinco minutos para colocar logo dois de vantagem no marcador. Aos quatro, Jhonson recebeu na entrada da área, ganhou da marcação e soltou uma bomba para fazer 1 a 0. No minuto seguinte, Carol achou bom passe para Flavinha, que bateu para o fundo das redes.
Sem tirar o pé do acelerador, o Brasil seguiu pressionando no ataque e criando boas chances. Até que, aos 28, Jhonson recebeu lindo lançamento de Dudinha e foi derrubada dentro da área. Pênalti para a Canarinho e cobrança convertida por Carol.
Seleção Feminina Sub-17 venceu a Venezuela e manteve os 100% de aproveitamento no Sul-Americano
Créditos: Adriano Fontes/CBF
Na sequência, a camisa 10 brazuca por pouco não marcou mais um, em chute de fora da área, que carimbou o travessão. Mas o quarto gol veio ainda antes do intervalo. Aos 39, Dudinha fez grande jogada pela direita e cruzou na medida para Jhonson fazer o segundo dela na partida.
Depois das conversas nos vestiários, a Seleção manteve o controle da posse de bola e seguiu rondando no setor ofensivo. Do outro lado do campo, Leilane teve pouco trabalho, mas brilhou quando foi acionada e evitou o gol de Apostol, aos 17.
Na resposta imediata, o Brasil foi para cima com Dudinha, que cruzou rasteiro para Rhaissa fazer 5 a 0. Já na marca dos 32, foi a vez de Dudinha balançar as redes e fechar a conta para a Canarinho.
Brasil: Leilane, Luana (Manuella), L. Calazans, Kedima, Yasmin; Ana Julia, Calazans, Carol (Lara); Dudinha (Berchon), Flavinha (N. Venditto) e Jhonson (Rhaissa). Técnica: Simone Jatobá
(CBF)