O campeonato paranaense de futebol ainda não tem data de retorno. A federação Paranaense de Futebol trabalha com a possibilidade de retomar a competição na metade de junho. E vai manter o formato da competição. A entidade descarta a possibilidade de fazer os jogos que restam em sede única. Essa proposta foi feita pelo Londrina no mês de abril. De acordo com o Albiceleste, todos os 14 jogos do mata-mata poderiam ser realizados em Curitiba, que tem mais estádios disponíveis.
Mas de acordo com a federação, essa medida poderia infringir o artigo 23 do regulamento geral de competições. Portanto, as fases seguintes do estadual vão ser realizadas em jogos de ida e volta. Pelo que tudo indica, as conclusão do estadual deve ser feita sem público, como ocorreu na última rodada da primeira fase.
O campeonato paranaense está na fase de quartas de final. O FC Cascavel irá enfrentar o Rio Branco de Paranaguá. Se passar de fase, pega o vencedor do confronto entre Athletico-PR e Londrina. O Coritiba, melhor time da fase inicial, fará o clássico com o Paraná Clube. Quem passar pega o vencedor de operário e Cianorte.
Dos times paranaenses, só o Coritiba retomou os treinamentos presenciais. Athletico e Paraná retornam na próxima segunda-feira. O operário de Ponta Grossa fará os exames médicos nesta quarta para iniciar os treinos na sexta-feira, dia 29. O Toledo não se classificou para a segunda fase do estadual, mas terá a disputa da série d do campeonato brasileiro. Por isso, o elenco deverá voltar no dia 20 de junho.
Reportagem Luciano Neves