O velho conhecido da torcida está oficialmente de volta ao Londrina Esporte Clube (LEC). O meia Celsinho foi apresentado como novo reforço para a sequência da Série C na tarde desta terça-feira (27). Com 32 anos, o jogador estava sem clube desde março quando deixou o Vila Nova e fez apenas seis jogos em 2020.
Essa será a quarta passagem dele no Tubarão. "Fiquei praticamente três anos fora. Quando retornei ao CT parece que tinha saído ontem dali, o carinho das pessoas, o brilho nos olhos, gratificante de estar reencontrando. Foi uma energia fora do comum, me deixou muito feliz e contente", afirmou.
Celsinho já foi regularizado no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e poderá jogar contra o Boa Esporte no próximo domingo (1º), às 16h, fora de casa. Porém, após a vitória contra o Ituano, o técnico Alemão comentou sobre a situação física do jogador. "Precisa um pouco mais de tempo, de ritmo, está um pouco mais abaixo, mas é um jogador que com a bola pé sabe jogar bem", disse.
O meia falou sobre a expectativa para a reestreia. "Ansiedade é diária. Quero estar em campo, retribuir e fazer o meu melhor. Mas sabemos que temos que ter paciência para que no momento certo, possamos entrar e fazer da melhor maneira possível", disse.
Mito
Celsinho ficou carinhosamente conhecido como mito pelos torcedores do Londrina. Ele vestiu a camisa alviceleste em passagens importantes quando foi Campeão Paranaense em 2014, participou dos acessos à Série C e Série B do Brasileirão. Foi campeão do Interior Paranaense em três oportunidades e participou do título da Primeira Liga, em 2017.
Ele ressaltou que está motivado para conseguir levar o time novamente à Série B do Brasileirão. "Cheguei mais jovem no clube, hoje retorno com uma cabeça totalmente diferente. Mas com objetivos e ambições da mesma maneira. Volto motivado, com a mesma inspiração de sempre. Volto para que esses torcedores possam sentir novamente tudo o que fiz".
Série C
O Londrina é o terceiro colocado com 20 pontos. Os dois próximos jogos são fora de casa, contra o Boa Esporte e São Bento. O elenco terá pela frente seis jogos até o término da primeira fase, quando os quatro primeiros se classificam para o quadrangular final.