Classificado às quartas de final do Paranaense em 2020, o Cianorte Esporte Clube pede que o campeonato seja encerrado sem um campeão e sem a definição das vagas para a Copa do Brasil de 2021. Segundo a diretoria do clube, o momento enfrentado pelo país pede que a Federação Paranaense de Futebol (FPF) decida por encerrar o torneio. O Estadual está suspenso desde a última segunda-feira (16), quando a Federação Paranaense de Futebol anunciou a paralisação por tempo indeterminado.
A posição da diretoria foi defendida pelo presidente do Leão do Ivaí, Lucas Franzato, em entrevista ao jornal Tribuna de Cianorte, no começo desta semana. “Acho que nós temos a oportunidade de sair na frente dos outros estados. Diferentemente de outros estaduais, o Paranaense já definiu quem foi rebaixado e agora teríamos apenas a disputa pela Copa do Brasil e do título”, analisou o dirigente.
Já o presidente do Cianorte acredita que encerrar o campeonato seria a atitude mais correta no momento. “Nós, inclusive, somos o primeiro time que não está na Copa do Brasil, mas não é momento de pensar nisso, mesmo que impacte muito no nosso quesito financeiro. Só dá para disputar uma Série D forte com a Copa do Brasil e hoje estamos fora, mas informações novas dão conta de que a tendência [do surto de coronavírus] nos próximos dias é piorar”, completou.
Com informações: BandaB