Faltam 20 dias para o time do Futebol Clube Cascavel entrar em campo contra a equipe do Paraná Clube pela primeira rodada do Campeonato Paranaense 2021. Mas enquanto a estreia no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto não acontece, a Serpente Aurinegra segue se preparando para fazer um bom jogo no dia 28 de fevereiro.
Na manhã desta segunda-feira (08), os atletas da Serpente Aurinegra realizaram trabalhos físicos e regenerativos na academia do clube. No período da tarde, o técnico Tcheco comandou as atividades voltadas para a parte técnica e tática da equipe. “Iniciamos essa semana bem condicionados fisicamente, precisamos ainda ter um pouco de cuidado com a parte física, mas tudo dentro de um protocolo desenhado pela comissão técnica. A evolução técnica já está bem condicionada, do jeito que desejamos”, disse o comandante da Serpente.
Já na quarta-feira (10), a equipe do FC Cascavel viaja na parte da manhã para a cidade de Maringá, onde enfrenta às 15h30, no Estádio Regional Willie Davids, o time do Maringá FC. Esse será o jogo-treino de volta entre as equipes. Na última sexta-feira (05), o time cascavelense venceu o adversário pelo placar de 4x0, jogando em casa. “Vamos para mais um jogo-treino, sempre avaliando e tendo cuidados na parte tática. Observei bastante durante os outros dois jogos-treinos que tivemos; essas partidas são para isso. Os resultados não vão me impressionar nesse momento, o que vale são as ações que os atletas desempenham dentro de campo”, completou Tcheco.
Rudinei Guimarães, diretor da equipe de Cascavel, também comentou sobre os trabalhos realizados até o momento. “Nossas expectativas são boas pelo trabalho que tem sido realizado pela comissão técnica. É um grupo com muitos atletas que permaneceram do ano passado e outros que chegaram para fortalecer, isso dá mais segurança e confiança. Fizemos bons jogos-treinos, onde foi possível observar todos os atletas", conclui.
Assessoria