O repórter Vinicius Silva, comentarista da Rádio Bandeirantes, pediu desculpas ao meio-campo Celsinho horas depois de cometer um ato de racismo. O comentário foi feito durante a transmissão da partida entre Goiás e Londrina neste sábado (17).
Em uma rede social, ele publicou um uma nota falando em arrependimento e que o que fez, foi um comentário infeliz. "Demonstro todo arrependimento pelo comentário infeliz referente ao atleta Celsinho. Peço desculpas a ele e sua família. Entrei em contato com Celsinho demonstrando todo remorso. A Rádio Bandeirantes é completamente contra essa postura e eu particularmente também sou", escreveu.
Um vídeo dele também foi publicado em uma rede social da Rádio Bandeirantes Goiânia. A emissora também pediu desculpas ao jogador e a todos os membros da delegação do Londrina.
O narrador Romes Xavier, também da Rádio Bandeirantes diz que o cabelo de Celsinho deve pesar demais. Em resposta, Vinicius concorda e compara o cabelo do jogador a uma "bandeira de feijão, do que um verdadeiro cabelo".
Ele ainda continua: "Não é porque e tô perdendo cabelo que eu vou achar um negócio imundo desse bonito. Parece, mesmo, uma bandeira de feijão".
LEIA TAMBÉM
Londrina repudia ataque racista contra meio-campo Celsinho; veja o vídeo
Em nota, a rádio reiterou que o veículo de comunicação e todos seus profissionais "repudiam veemente qualquer tipo de ato de injúria ou racismo e não compactua com tais práticas".
A Rádio Bandeirantes termina se propondo, sempre a a promover a defesa do ser humano e da sociedade.
O narrador Romes Xavier também se manifestou. "Peço desculpas ao Celsinho e ao Londrina Esporte Clube pelo comentário infeliz na transmissão sobre o cabelo do meia. Colocações erradas que jamais deveriam ter sido ditas. Quem me acompanha, sabe o quanto sou crítico sobre condutas como essa. Peço perdão. Quem nunca errou?".
Assista o vídeo em que o narrador e o comentaristas falam sobre o cabelo de Celsinho: