O Coritiba Foot Ball Club definiu, na tarde desta sexta-feira (21), a contratação de novos profissionais para o Departamento de Futebol para a sequência da temporada de 2020. Paulo Pelaipe retorna ao clube para ser o diretor executivo de futebol ao lado de Jorginho, técnico que comandou o clube na reta final da campanha do acesso à Série A.
"Buscamos o perfil de trabalho de dois profissionais que já passaram pelo clube para seguir o projeto de 2020, e que têm conhecimento das características do Coritiba. Iniciamos as conversas hoje e ambos demonstraram disponibilidade em retornar. Os dois também já se conhecem e terão a responsabilidade de tomar frente do futebol neste momento que precisamos reagir na competição", disse o presidente Samir Namur.
Paulo Pelaipe e Jorginho terão a responsabilidade de comandar o Coxa no restante do Campeonato Brasileiro. Ambos assumem suas funções na próxima semana. Jorginho chega com o auxiliar técnico Luiz Iubel e o preparador físico Joelton Ortiga, ambos também participaram da campanha do acesso no ano passado.
No Coritiba, Jorginho fez 15 jogos, todos na reta final da Série B do ano passado. Foram nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Números que alcançam um aproveitamento de 71,1%. Sob o comando de Jorginho, o Coxa marcou 19 gols e sofreu 11.
Já Paulo Pelaipe retorna ao Coritiba após passagem na reta final do ano de 2018. O profissional tem ampla experiência no mercado. Após sair do Verdão, Pelaipe retornou ao Flamengo e conquistou os títulos de Campeão Brasileiro e Campeão da Libertadores da América, no ano de 2019.
Paulo Pelaipe e Jorginho falam sobre retorno ao clube
Confirmados como diretor e técnico do Coritiba, Paulo Pelaipe e Jorginho, respectivamente, falaram no início da noite desta sexta-feira (21) e sobre a volta para o Coritiba. Ambos devem chegar à capital paranaense no início da próxima semana, quando darão início a este reinício de trabalho no clube.
“Conto muito com a confiança da comissão técnica, dos funcionários, dos atletas e do torcedor. Esse é um momento de nos unirmos. Estamos atravessando um momento difícil no Campeonato Brasileiro, mas o Coritiba é um grande clube e está no lugar devido que é a Série A e podem ter certeza de que vai permanecer entre os grandes que é o lugar do clube. Para isso nós vamos trabalhar muito. Agradeço mais uma vez a confiança e estou muito feliz de estar retornando para esse grande clube do futebol brasileiro”, disse Pelaipe.
Já Jorginho, participou de uma live no Instagram do clube (assista aqui na íntegra) e falou sobre o retorno ao clube, a expectativa do trabalho e deu um recado para a torcida coxa-branca no fim da entrevista. “Eu estou muito feliz de estar de volta, me sinto realmente em casa agora em Curitiba”, iniciou o treinador.
O treinador também falou sobre os atletas do elenco. “Sei do momento da equipe, tenho acompanhado os jogos. Conheço a maior parte dos jogadores. Alguns jogadores que chegaram, inclusive, foram jogadores que trabalharam comigo, é o caso do Wilson, que foi meu goleiro e capitão no Figueirense em 2011, Renê Junior que jogou comigo no Bahia, Nathan jogou na Ponte Preta, Giovani Augusto que jogou comigo no Vasco. Conheço a maior parte desse grupo muito bem e tenho certeza de que é um grupo forte que tem todas as condições de reverter essa situação”, analisou.
(Assessoria)