O Campeonato Paranaense segue sem data para recomeçar. Oficialmente a Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda não divulgou quando os confrontos da quarta rodada devem acontecer. A reportagem da Banda B apurou com oito dos nove prefeitos das cidades sede de jogos da competição estadual.
Na manhã deste sábado (6) mais um mandatário afirmou que deve liberar as partidas, caso a FPF entre em contato.
“Nós vamos acatar a decisão da Federação. Pelo que a gente está vendo todos os prefeitos estão liberando os jogos. O procedimento deles [FPF] está sendo muito organizado. Se a Federação pedir nós vamos liberar sim”, disse Robson Cantu, prefeito de Pato Branco.
O Prefeito de de Londrina Marcelo Belinati (PP) afirmou que a decisão sobre as partidas ainda não foi tomada e que uma análise do cenário da cidade será feita nos próximos dias.
“A liberação de jogos de futebol profissional está sendo analisado pela equipe de médicos especialistas da Prefeitura de Londrina e a prefeitura ainda não tem uma posição”, afirmou a assessoria de imprensa do município.
Demais cidades
Na sexta-feira (5), o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (PSC), afirmou que se houver a liberação do Governo do Estado, o município não vai vetar a realização de jogos. O prefeito de Toledo, Beto Lunitti (MDB), também deve autorizar a realização dos jogos diante dessa nova recomendação que entra em vigor na próxima quarta-feira. Da mesma forma, o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque (PODEMOS) prometeu deixar a bola rolar na cidade a partir de quarta-feira.
A prefeitura de Ponta Grossa ainda não se manifestou sobre o assunto, mas na semana passada a prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (PSD) chegou a afirmar que o estádio Germano Kruger é um dos locais mais seguros da cidade, em razão do protocolo de saúde rígido.
A reportagem da Banda B também ouviu as prefeituras de Maringá e Curitiba, que devem manter a proibição dos jogos. A FPF busca um acordo com as prefeituras para a continuidade da competição.
Confira abaixo a listagem dos municípios e a situação sobre a liberação dos jogos do Paranaense:
Curitiba – não vai liberar as partidas
Paranaguá – libera os jogos a partir de quarta-feira
Ponta Grossa – ainda não se pronunciou
Pato Branco – libera os jogos a partir de quarta-feira
Londrina – vai decidir nos próximos dias
Cianorte – libera os jogos a partir de quarta-feira
Maringá – não vai liberar as partidas
Cascavel – libera os jogos a partir de quarta-feira
Toledo – libera os jogos a partir de quarta-feira
Fonte: BandaB