O Londrina Esporte Clube venceu o Ypiranga por 3 a 2 no Estádio Colosso da Lagoa em Erechim, no Rio Grande do Sul. A partida, disputada na noite deste domingo (20) pela 2ª rodada do Grupo D da Série C do Brasileirão, foi marcada por confusão, lances violentos e a virada do Tubarão aos 50 minutos do segundo tempo.
O time da casa saiu na frente nos primeiros minutos, fazendo 2 a 0 em cima do Londrina. A briga começou após o primeiro gol do Londrina de pênalti no segundo tempo.
O lateral Zé Mário deu uma cotovelada em Gedeílson, e o jogador do Ypiranga foi expulso. Na confusão, Neto Pessoa deu um chute no árbitro Gilberto Rodrigues Castro Junior e também levou cartão vermelho. O juiz ainda sofreu ameaças dos jogadores do time gaúcho.
O policiamento entrou em campo, e a partida fica paralisada. Após o festival de cartões vermelhos, o jogo recomeçou. Expulso, o técnico do Ypiranga se recusou a sair do campo, e o policiamento foi novamente acionado. Por fim, ele obedeceu à ordem.
Os gols alvicelestes foram marcados por Adenílson, de pênalti, Samuel Gomes e Igor Paixão. O Ypiranga terminou a partida com três jogadores a menos.
Com o resultado, o Tubarão acumula quatro pontos, fica em segundo lugar e deixa a lanterna, posição agora ocupada pelo Ypiranga, que fica sem pontos.
Pela 3ª rodada, o LEC enfrente o Paysandu na próximo sábado (26), no estádio Mangueirão em Belém-PA.