O volante Escobar pediu demissão para a diretoria do Londrina Esporte Clube (LEC) e deixou o time. O anúncio foi realizado no início da noite desta sexta-feira (11) pela assessoria de comunicação do Tubarão.
O volante de 32 anos de idade chegou para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Disputou 16 partidas durante a competição, 15 delas como titular do time que se classificou à segunda fase e continua neste sábado (12) a busca pelo acesso à Série B nacional.
Por meio de nota, o Londrina informou que "o pedido de demissão de Escobar ocorreu ainda quinta-feira (10), logo após o treino da equipe principal alviceleste no Estádio do Café. O atleta reportou ao Departamento de Futebol Profissional e à Diretoria do clube descontentamento com o fato de não estar no time considerado titular".
O comunicado ainda ressalta que "o LEC jamais permitirá ingerências de qualquer natureza na escalação das suas equipes, seja nas equipes de base ou principal. A decisão da escolha de quem joga sempre foi e sempre será técnica, uma atribuição que cabe ao treinador e sua comissão técnica. Pelo período em que esteve conosco, o Londrina Esporte Clube agradece ao atleta Escobar pelos serviços prestados ao clube e deseja sucesso na sequência da sua carreira".