Pela primeira vez na Série B, o Londrina Esporte Clube fará uma partida com o uso da tecnologia do VAR. O árbitro de vídeo começará a ser utilizado na partida deste domingo (22), no Estádio do Café, em Londrina.
Com os custos arcados em parceria entre Prefeitura de Londrina, Londrina Esporte Clube e pela CBF, a Série B utilizará a ferramenta em todas as 190 partidas do segundo turno do Brasileirão. Na última sexta-feira (13), uma equipe de arbitragem da CBF esteve no estádio para definir o local em que a tecnologia será instalada.
A reforma do local está sendo realizada de maneira bastante agilizada para que fique pronta até sábado (21), quando Londrina receberá os equipamentos para serem instalados. Para que não haja riscos de vandalismo e por questão de segurança dos árbitros, o local não será divulgado.
Segundo o diretor técnico da Fundação Esportiva de Londrina (FEL), Claudemir Fattori, houve a instalação de parte elétrica, ar condicionado, algumas paredes foram derrubadas e obra segue à todo vapor. “É uma expectativa muito boa, sabemos das reclamações em relação a arbitragem e o VAR acaba priorizando uma eficiência um pouco maior porque é um tira dúvidas”, disse.