Depois de 13 partidas, o Futebol Clube Cascavel tem tudo para garantir uma vaga no mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D. Dependendo apenas de si, o time da Serpente Auriegra enfrenta na última rodada da fase de grupo a equipe da Cabofriense do Rio de Janeiro.
Jogando fora de casa neste sábado (28), às 15h, no Estádio Alair Corrêa na cidade de Cabo Frio, o time comandado pelo técnico Marcelo Caranhato só pensa na vitória contra os cariocas. Isso porque um resultado positivo garante o time de Cascavel na fase eliminatória da competição nacional. Uma vitória ou empate do time do Toledo contra a equipe da Portuguesa também coloca a Serpente Aurinegra no mata-mata.
“Queremos fazer uma boa partida, buscar o resultado para continuar na disputa e brigar por esse acesso à Série C. Vamos jogar por nós, pelo clube, por essa camisa que defendemos e também pela torcida e nossos familiares. Esse grupo merece! São jogadores que trabalham duro e espero que atletas, comissão, direção, torcida e a cidade de Cascavel comemorem a classificação no sábado a noite”, deseja Caranhato.
Quem também falou sobre a preparação para a partida contra os cariocas foi o volante Franco. “Estamos concentrados, sabemos que vamos enfrentar um time que fez uma boa competição, um adversário duro, que mesmo já classificado tem seus objetivos e joga em casa. Mas a equipe está preparada, a comissão tem passado as estratégias para esse jogo importante, entendendo que temos que ir até lá e fazer nosso papel. Será uma vitória de merecimento de um belo trabalho que vem sendo feito no FC Cascavel desde o Estadual”.
Na manhã desta quinta-feira (26), a delegação da Serpente embarca para o Rio de Janeiro, onde na sexta-feira (27), véspera do jogo, realiza o último treino antes da partida.
Texto: Felipe Fachini/FC Cascavel