O Operário Ferroviário demitiu o treinador Gerson Gusmão na noite desta terça-feira, após derrota para o Cruzeiro pela série B do Brasileiro. A demissão do técnico é a separação de um dos casamentos mais longevos do Brasil entre time e treinador. Gerson foi contratado pelo Operário em março de 2016 e foi responsável pela reconstrução do clube no cenário nacional.
A derrota para o Cruzeiro foi a gota d'água na passagem do técnico pelo clube, que ocupa a décima primeira colocação na Série B do brasileirão. A equipe vem numa sequência de 3 jogos sem vencer, e já tinha mostrado certa fragilidade durante o ano em outras competições.
O Operário anunciou nesta manhã, a contratação de Matheus Costa como novo técnico. Em nota, Gerson Gusmão agradeceu a torcida e a equipe pela longa passagem no clube:
"Na última terça-feira, encerrou-se a minha longa trajetória no comando do Operário Ferroviário Esporte Clube. Desde março de 2016 tive a oportunidade de comandar esta equipe que confiou no meu trabalho e felizmente pude retribuir, pois sei que deixei o meu melhor.
Juntos conquistamos a Taça FPF 2016, o Campeonato Brasileiro Série D de 2017, conquistamos o acesso à elite Paranaense de 2018 e o título da Série C no mesmo ano. Foram momentos de muito trabalho, e fico feliz por termos conseguido colher os frutos.
Por fim, agradeço ao presidente do grupo gestor, o senhor Álvaro Góes, e também à direção do clube, que confiaram no meu trabalho. Deixo meu agradecimento também aos atletas, comissão técnica, funcionários e torcedores, além de todos os outros envolvidos no projeto que visou sempre o crescimento do Operário no cenário do futebol brasileiro.
Saio consciente de que entreguei o meu melhor durante cada dia ao longo desses mais de quatro anos e meio de trabalho à frente do clube. Sou grato por tudo que aconteceu na minha vida e pelo que me foi proporcionado. Obrigado!"