O Grêmio anunciou nesta sexta-feira (15) a contratação do técnico Vagner Mancini para o lugar de Luiz Felipe Scolari, demitido após a derrota para o Santos no Campeonato Brasileiro no último domingo (10).
Mancini, que acertou até dezembro de 2022, será acompanhado pelo auxiliar técnico Regis Angelis, pelo analista de desempenho Claudio Andrade e pelo auxiliar de preparação física, Lucas Itaberaba.
Esta é a segunda passagem do treinador pelo Tricolor Gaúcho. Na primeira, em 2008, ele comandou a equipe em cinco partidas do Campeonato Gaúcho e uma da Copa do Brasil. Além disso, ele defendeu o Grêmio como jogador, fazendo parte da equipe campeã da Copa Libertadores e do Gauchão de 1995.
Em sua primeira entrevista como novo comandante do time de Porto Alegre, Mancini expressou toda a sua alegria por assumir este posto: “Não tenha dúvidas de que o que pesou foi o conhecimento que tenho do grupo do Grêmio. Não vive um bom momento, mas tem condições de começar uma reação, que precisa ser incrível a partir de domingo. O que me fez aceitar? O tamanho do clube. Falo com muito orgulho que já vesti esta camisa e participei de conquistas”.