No Beira-Rio, o Internacional venceu o América-MG por 3 a 1, em jogo disputado na noite desta quarta-feira (13) e válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Colorado soma agora 39 pontos e aparece na sétima posição. Enquanto o Coelho viu chegar ao fim uma invencibilidade de oito jogos, a equipe mineira ocupa a 11ª colocação, com 31 pontos.
O jogo
As equipes mostraram eficiência no início do duelo. Na primeira boa chance do time da casa, Rodrigo Dourado deu ótimo passe para Patrick, o camisa 88 emendou de primeira e anotou um golaço no Beira-Rio. Na resposta imediata, o América chegou ao empate dois minutos depois, em jogada de velocidade, que terminou na finalização certeira de Ademir.
No entanto, o ímpeto ofensivo não se manteve durante o restante do primeiro tempo e cada time teve apenas mais uma oportunidade antes do intervalo. Fabrício, aos 22, tentou a virada para o Coelho. Enquanto Yuri Alberto, aos 24, não conseguiu aproveitar contra-ataque do Colorado.
Depois das conversas nos vestiários, o Inter foi para cima em busca do segundo gol. Yuri Alberto teve mais duas oportunidades. Na primeira tentativa, Cavichioli fez a defesa e, na segunda, o atacante errou o alvo. Na sequência, Moisés também levou perigo para o time da casa. Até que, aos 17 minutos, a pressão colorada surtiu efeito e novamente com Patrick, que aproveitou cruzamento de Maurício e se antecipou à marcação para fazer 2 a 1.
De novo em desvantagem no placar, o América tentou pressionar no ataque. Mas foi novamente o Internacional que voltou a marcar. Já aos 44 minutos, Caio Vidal carimbou o poste e Yuri Alberto aproveitou a sobra para fechar a conta em Porto Alegre.
(CBF)