Todos os locais
Todos os locais
Futebol

Jesualdo Ferreira elogia o Santos e aborda desentendimento entre Pituca e Soteldo

08 mar 2020 às 11:10
Por: Estadão Conteúdo
Foto: Ivan Storti - Santos -

Na noite deste sábado, o Santos voltou a jogar bem e venceu o Mirassol em casa por 3 a 1 no Campeonato Paulista, confirmando a boa fase em momento decisivo do torneio. É a segunda vitória consecutiva do time praiano, que superou o Defensa y Justicia por 2 a 1 na Argentina pela Libertadores na terça-feira.

O técnico alvinegro, Jesualdo Ferreira, ficou satisfeito com a atuação de seus comandados. "Acho que fizemos uma primeira parte, fundamentalmente 30 minutos, de muita qualidade e intensidade. Nossa estratégia era não demorar a fazer gol, vínhamos de dois jogos muito fortes", disse o treinador.

"Não descansamos, mas estivemos tranquilos. Nosso adversário tomou iniciativa e aproveitamos espaços. Criamos inúmeras ocasiões de gol. Se tivéssemos concretizado, seria mais fácil de controlar", ponderou o português.

"Sofremos o gol em lance lateral, algo que temos de melhorar bastante. Começamos o segundo tempo com duas chances claras, não fizemos, e eles aumentaram a pressão. Nossa linha defensiva jogou muito bem. Nos 90 minutos foi um bom jogo, ganhamos com todo mérito, resultado merecido".

Jesualdo também comentou o desentendimento entre Diego Pituca e Soteldo na saída do time para o intervalo na Vila Belmiro. "Um é brasileiro, outro hispânico. Podem não se entender. Jogam de lados diferentes, cansados do mesmo lado", analisou.

Outras notícias

Panini Day é realizado no Muffato Max da Avenida Brasil

Com dança brasileira, Real supera Atletico no Campeonato Espanhol

Fluminense bate Flamengo e dorme na vice-liderança do Brasileiro

"Quando coloquei na direita, reclamaram. Hoje, botei no meio no final. Ele (Soteldo) tem que jogar em toda a frente, não só na esquerda. Tem que ser mais dinâmico. É como casamento, pode estar um bocado farto. É Dia da Mulher e não posso falar nada mal. Depois deram beijinhos e está tudo bem. Normal isso", brincou.

O técnico ainda elogiou Pituca, autor do primeiro gol santista no confronto. "Pituca é curioso. Sempre pensei no Pituca como interior, médio interior de características ofensivas. "Box to box" (meia que atua de uma área até a outra) em 90 minutos, qualidade física e força mental", afirmou.

"Por que volante? Tinha que estar mais posicional. Mas gosto dele assim, até na direita como na parte final do jogo. É um jogador que gosto muito, e tem a vantagem de fazer ala esquerda no 4-4-2, lateral...", pontuou o português.

Outro jogador analisado por Jesualdo foi o lateral-direito Madson. "É lateral diferente do Pará. Tem profundidade que às vezes é necessária. Está com ele, no corpo e na cabeça. Lateral para frente, que vai e vem, para trás é mais difícil. Na frente vai muito bem. É preciso tirar vantagens disso", comentou.

No meio da próxima semana, o Santos volta a campo na terça-feira, às 19h15, na Vila Belmiro, quando enfrenta o Delfín, do Equador, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Veja também

Relacionadas

Futebol
Imagem de destaque

Tite convoca a Seleção Brasileira para amistosos contra Gana e Tunísia

Futebol
Imagem de destaque

Keno e Hulk marcam e Galo retoma caminho das vitórias no Brasileiro

Futebol

Série B: vice-líder Bahia vence Vasco de virada na Arena Fonte Nova

Futebol

Fortaleza bate São Paulo e chega à 5ª vitória seguida no Brasileirão

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Mistério: homem desaparece após chegar no trabalho e carro usado por ele fica no local

Cidade
Londrina e região

Menino de 7 anos é baleado após ser usado como escudo pelo próprio pai em Rolândia

Cidade
Londrina e região

Quatro novos radares instalados em Londrina começam a multar nesta segunda-feira

Cidade
Londrina e região

Morre menino de sete anos baleado no colo do pai por homem que invadiu casa da família

Cidade
Londrina e região

Jovem reserva sala de cinema e surpreende namorada com pedido de casamento inusitado em Londrina

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.