Após quatro meses fora dos gramados, o Londrina Esporte Clube (LEC) entrou em campo às 18h deste domingo (19) contra o Athletico-PR, no primeiro encontro das quartas de finais do Campeonato Paranaense.
Clique aqui para conferir o lance a lance da partida.
A partida seria disputada no Estádio do Café, mas foi transferida para Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, após o prefeito Marcelo Belinati vetar a realização da partida por causa do risco de contágio do coronavírus. O jogo é realizado sem torcida.
Novidades no time
Com relação ao time que enfrentou o Operário há quatro meses no Estádio do Café pela última rodada da fase de classificação, são oito mudanças.
A primeira delas no gol. Matheus Albino cumpriu suspensão devido ao acúmulo de três cartões amarelos e está de volta ao time. Alan é o suplente. Titular naquela ocasião, Maltos não foi relacionado para o jogo.
Na defesa, a dupla de zaga será formada por Cristian e Zé Pedro. Ambos têm 20 anos de idade e são revelações do Tubarão. No início da temporada, atuaram juntos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em 2019, conquistaram com o LEC Sub-19 o Paranaense de Juniores.
Este será o primeiro jogo de Cristian pela equipe principal. Já Zé Pedro estreou conta o Rio Branco, ainda na primeira fase. E anotou o gol londrinense no jogo.
Outra mudança ocorre na lateral-direita, com a entrada de Rai Ramos. Atleta que completa neste domingo a marca de 70 jogos oficiais com a camisa alviceleste.
O meio de campo também tem novidades. Jogador formado no LEC e um dos mais experientes do grupo, o zagueiro Marcondes faz hoje a função de volante. Será o retorno dele ao time principal após se recuperar de uma cirurgia no joelho, a qual foi submetido no ano passado.
O meio-campo Matheus Bianqui também volta a ser titular. Ele não havia atuado contra o Operário também devido a uma lesão no joelho.
Mais duas mudanças, agora no ataque. Suspenso após receber o terceiro cartão amarelo, o atacante Miullen está fora deste jogo. Junior Pirambu será o comandante de ataque, que terá também o retorno do jovem Uelber.
O técnico é o Alemão.
Desfalques
Nenhum atleta do Londrina está impedido de atuar na partida por causa do Covid-19. Dos mais de 80 testes que o clube fez, todos os atletas e funcionários foram liberados para trabalhar no jogo.
O zagueiro Lucas Costa se recupera após passar por uma cirurgia no tendão de aquiles. O lateral-direito Hélder recupera-se de uma cirurgia na região do púbis.
Submetido a uma cirurgia no joelho no fim de 2019, o atacante Victor Daniel também segue trabalhos de recuperação.
O zagueiro Willian Correia e o volante Pedro Cacho foram submetidos a intervenção cirúrgica no início de março, após sofrerem com lesão no joelho. Os dois já iniciaram trabalho de recuperação na Fisioterapia e não participam mais das atividades com o restante da equipe principal nesta temporada.
Mudanças no elenco
O zagueiro Augusto (emprestado ao Juventude-RS), o meio-campo Rafael Assis (voltou ao Braga-POR após período de empréstimo), o atacante Marcelinho (voltou ao Marítimo-POR após período de empréstimo) já não fazem mais parte do elenco.
Os laterais Igor Miranda e Victor Luiz. Os volantes Alysson Barros, Anderson Carvalho e Julio Rusch. Os atacantes Thiago Henrique e Wellisson também já não fazem mais parte da equipe londrinense.
Escalação
O LEC entrou em campo com a seguinte escalação: Matheus Albino (GOL), Raí Ramos (LAD), Cristian (ZAD), Zé Pedro (ZAE), Felipe Camillo (LAE), Marcondes (VOL), Luan (VOL) Matheus Bianqui (MEC) Ruster (ATA), Júnior Pirambu (ATA) e Uelber (ATA). Técnico: Alemão.
Confira a escalação do Athletico: Santos (GOL), Erick (LAD), Lucas Halter (ZAD), Thiago Heleno (ZAE), Márcio Azevedo (LAE), Wellington (VOL), Léo Cittadini (MEC), Marquinhos Gabriel (MEC), Nikão (11), Carlos Eduardo (ATA) e Bissoli (ATA). Técnico: Dorival Júnior.
Arbitragem
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior
Assistente 01: Victor Hugo Imazu dos Santos
Assistente 02: Luiz Henrique de Sousa Santos Renesto
Quarto árbitro: João Paulo Romano Queiroz
Com informações Londrina Esporte Clube