O Grêmio foi nesta quinta-feira (26) ao estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, para enfrentar o Guaraní no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. E a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho conseguiu um grande resultado ao vencer fora de casa por 2 a 0.
Agora, as equipes voltam a se encontrar na próxima quinta (3), em Porto Alegre às 21h30 (horário de Brasília), para saber quem fica com a vaga das quartas de final.
Estratégia tricolor
Jogando em casa, a equipe paraguaia tentou pressionar o time gaúcho desde o início, mas suas investidas foram infrutíferas. Já o Tricolor manteve ao máximo a posse de bola para controlar as ações nos primeiros minutos. A estratégia deu certo em parte, pois o time de Renato Gaúcho não correu riscos, mas também não criou boas chances.
Gols na etapa final
Assim, o gol da vitória saiu apenas no segundo tempo. Mas antes o goleiro Vanderlei brilhou aos 10 minutos, quando defendeu finalização de Báez.
Um minuto depois Pepê recebe lançamento do zagueiro David Braz. O jovem atacante parte em velocidade e, já na área, toca para Jean Pyerre bater rasteiro para vencer o goleiro Servio. Um belo e importante gol.
Com a vantagem no marcador, o Grêmio retorna à estratégia da etapa inicial, de valorizar mais a posse de bola e correr menos riscos.
Mas mesmo com esta postura mais conservadora o time gaúcho chega ao 2 a 0 no final da partida. Aos 40 minutos o goleiro Vanderlei lança para Churín, que toca de cabeça para Pepê, que bate na saída de Servio.
A partir daí foi voltar a valorizar a posse de bola até o apito final.