A diretoria do Londrina Esporte Clube (LEC) adiou por tempo indeterminado a apresentação dos jogadores que estão em férias por conta da pausa no calendário do futebol brasileiro. O retorno dos atletas estava inicialmente previsto para o dia 1º, depois mudou para esta terça-feira (12) e agora não tem mais data estipulada.
Os atletas e comissão técnica do LEC iniciaram na segunda-feira passada (4) um cronograma de reuniões online visando o retorno aos treinos. Segundo a assessoria de comunicação do clube, as reuniões seriam para abordar tanto aspectos físicos e técnicos.
Após a manifestação das autoridades de saúde, além da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Paranaense de Futebol (FPF), as equipes principal e de base do clube estão afastadas dos treinos desde 16 de março devido à pandemia causada pela Covid-19.
Em 30 de março, foram anunciadas que essas mesmas equipes entrariam em férias coletivas no período de 1º a 30 de abril. Período que agora fica estendido sem previsão de volta. A escolinha de futebol do clube também está com suas atividades suspensas desde 16 de março.
Campeonatos
Ainda não tem definição sobre o retorno da competição. A disputa foi paralisada após a última rodada da primeira fase e o Tubarão enfrentará o Athletico Paranaense nas quartas de final. A diretoria do LEC chegou propor à Federação Paranaense de Futebol (FPF) finais do certame com sede em Curitiba e portões fechados. O time ainda disputará a Série C do Campeonato Brasileiro neste ano, que não tem previsão para começar.